terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pequenos trabalhos em croche

Olá, olá,
hoje mostro-vos três pequenos "trabalhitos" em croche. Croche ou renda como eu aprendi com a minha mãe quase há 40 anos. Ainda me lembro dela ter-me  comprado lã azul para eu começar a aprender. Lembro-me ainda também que a princípio tanta volta dava com a agulha e lã que saía tudo menos o que me era ensinado. Mas desistir nem pensar de repente "voilá" comecei a fazer toda orgulhosa as minhas "rendas" que até hoje ainda não parei! Houve alturas em que estive "parada" mas a minha paixão nunca se apagou!

Esta folha já tem uns anitos....

Esta "estrela" foi feita um pouco antes do Natal passado.

Esta árvorezinha também foi feita pelo natal. Mas em vez de lã fi-la com guita, gostei muito.




Por hoje termino deixando-vos muitos beijinhos com carinho - CAPINHA

domingo, 25 de janeiro de 2015

Uma dedicatória á Zani

Olá eu hoje dedico esta postagem á minha querida amiga Zani!
A Zani do Blog CROCHETANDO COM A ZANI lá de bem longe do outro lado do Atlântico teve a amabilidade e paciência de me ajudar a colocar este Blog no "Ar"
UM SINCERO OBRIGADA ZANI - BEM AJA!
Fiquei muito feliz com a sua disponibilidade e prontidão para me ajudar. Tenho ainda a referir que a Zani foi a primeira pessoa  a quem eu me "atrevi" a pedir um esquema de um naperon que encontrei no seu Blog. Isto já lá vão uns 3 ou 4 anos nem sei bem, pois o tempo passa rápido.
Como lembrança coloco aqui  a foto do naperon (mas este não foi o que eu fiz!) com o qual começou a nossa amizade.
Abraço do Coração e que Deus a ajude sempre a si e a toda a sua família. Beijinhos M. R. Capinha

amabilidade

"amabilidade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/amabilidade [consultado em 25-01-2015].
Foi "AMOR" á primeira vista. Ganhei coragem e pedi á Zani o gráfico.





E aqui estão os gráficos!

Todo bem direitinho para  poder realizar o "meu sonho"

Este último o acabamento!

Lamento não colocar aqui a foto do naperon que eu fiz, mas já o tenho em Portugal e aqui na Alemnha não tenho foto dele!

Aqui,  um "MIMINHO" para si ZANI!!!


amabilidade

"amabilidade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/amabilidade [consultado em 25-01-2015].al
amabilidade

"amabilidade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/amabilidade [consultado em 25-01-2015].
amabilidade

"amabilidade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/amabilidade [consultado em 25-01-2015].

sábado, 24 de janeiro de 2015

A pedido do meu filho....

Bom dia,
hoje o meu filho veio ter comigo com um pequeno quadrado que eu fiz em croche (renda com me habituei a chamar) todo feito em "abertos" e disse-me para  o por na Internet.
Isto na altura em que aqui a casa era um campo de batalha da idade média. Uma das muitas fases que esta casa teve que suportar tais como: criação de gado com bolachas espalhadas no chão para os porcos comerem isto foi a fase das quintas agrícolas. Assim como assaltos tremendos de piratas em "alto mar". Fogos em que os bombeiros correram risco de vida para os poderem controlar.  Como aqui na terras os temas foram ficando desinteressantes agora passamos para a "GERRA DAS ESTRELAS"  - STAR WARS. Para meu pesadelo há clonados de toda a espécie e feitio. Bom como tudo nesta vida nada dura para sempre, ainda não perdi a esperança de um dia voltar a ter a minha casa sem qualquer tipo de "batalha" enfim voltar a ter "paz" e tudo arrumadinho, neste canto onde a minha Batalha diária é com arrumação e ordem mas perco muitas batalhas...
Bom voltando ao tema desta postagem: coloco aqui  a "rede" que os cruzados atiravam aos inimigos quando estes tentavam assaltar o castelo. Claro que com esta "rede" feita pela mãe os invasores nunca tiveram a menor hipótese de sucesso! O que uma mãe não faz para que o filho  "vença as batalhas " que trava no dia a dia do seu crescimento!
Beijinhos com carinho - CAPINHA-


Aqui  "apanhamos 4 de uma só vez!"
Uma foto dos terriveis invasores,  claro já "vencidos"!

E como não há 2 sem 3 mais uma foto dos invasores!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tempo..........

Aquele Tema de sempre... Tempo!
Pois é a semana passada comprei (como se não mais do que o suficiente em casa) "algodão" para vários projectos de Verão. Já mostrei aqui o que tenho em mãos, anteontem foi um dia para esquecer fazia uma carreira (volta) tinha que desmanchar duas isto por várias vezes. Ontem nem lhe peguei. Hoje foi trabalhar também ainda nada fiz. E eu que ao começar pensei que acabaria até ao fim do mês. Bom ainda falta uma Semana e o ponto faz-se  rápido desde que não aja "azar".
Como encontrei este Texto que se adapta muito bem á minha situação actual aqui deixo a mensagem.
Bjs com carinho


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Continuando com o tricô....

Olá, eu hoje ao "passar" pelo Blog Bordalinhas  aqui vi as lindas meias/ peúgas da Lete. Trabalho lindo. Então eu pensei; que tal mostrar o meu primeiro Par tricotado? Aprendi com uma Sr. que veio da Roménia com descendentes Alemães. Bom é que eu sou portuguesa emigrante na Alemanha há 23 anos. Já tenho um ano a mais de Alemanha do que de Portugal....
Como eu sou levada a Recordações ainda nunca as calcei, pois estava (e estou) tão orgulhosa de tal "obra de arte" que remota ao ano de 2006, de maneira alguma elas poderiam correr o risco de se estragarem.
Mostro também um dos novelos em "Stock" á espera de vaga para ser tricotado....
Aqui na Alemanha existe uma oferta infindável e também irresistível de lãs para este fim (e não só)!
Bjs com carinho

Que quentinhas são....
Bem justinhas ao pé, mas nada de apertar!


Agora fora do pé...


Este está há espera de vaga!



segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Em mãos... Tricô

Olá, olá!

Eu hoje mostro o que neste momento me ocupa "tricotamente falando! È uma "camisola" ou blusa em Ponto Segredo. Esta é uma das variantes que existem. Na minha opinião faz um trabalho bastante bonito e ideal para épocas quentes.
O Ponto Segredo é facil de fazer pois é feito dos dois lados da mesma maneira. Precisamos de múltiplos de 3 mais + 1. Eu explico, por exemplo: 3x10=30 mais + 1ficamos neste caso com 31 malhas. È possivel fazer com o n° necessário de malhas é só seguir esta regra. Direito e avesso sempre igual. Começo de cada carreira 1 malha em meia, *1 tricô e dar uma laçada, depois apanhar 2 malhas em meia*. Volta a repetir esta sequência. No final de cada carreira estarão 2 malhas que serão tricotadas em meia. Mas como não há "bela sem senão" caso haja um engano ou  uma malha teimosa que descaia da agulha, é um pouco chato voltar a colocar as malhas em ordem. Há pois que ter isto em conta.
Bons trabalhos e bjs com carinho da capinha


Agora uma frase bonita!


sábado, 17 de janeiro de 2015

Começo atribulado!

Começo atribulado!

Estou a dar o primeiro passo no meu Blog, com a ajuda de uma querida blogueira do Brasil. Mesmo assim ainda não consegui colocar o que queria; vamos com calma (coisa que eu não tenho). Hoje ainda não irei colocar  nada a ver com as imensas coisas que  tenho em lista de espera. Prometo que será para breve! Beijinhos