Followers

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FUI A PORTUGAL!!!

Olá minhas amigas,
lamento não vos ter respondido á mais tempo. Por motivos familiares tive que viajar a Portugal.
Fui na Sexta-Feira e regressei no Domingo. Não foi nada de grave graças a Deus, e a viagem correu muito bem. No Sábado fazia muito vento e nas Caldas da Rainha o vento tinha cheirinho a mar. Que BOM!
Fiquei muito feliz por me deixarem levar o meu tricô no avião andiantei bastante o meu novo trabalho. A cor é um amarelo cor de abóbora e leva um cós bem alto!
Aqui deixo uma Foto e por agora não digo mais nada.

Ora cá está o trabalho mistério!
O cós já está enorme mas é mesmo assim. Entretanto vou começar com o ponto fantasia.
Outro dia coloco a receita do ponto e o video!
Beijinhos com carinho para vós gente de bem ;-)
-Capinha-

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ACABEI.......mas não me encantei!

Olá boa gente, aqui estou com um trabalho que acabei mas ficou muito aquém daquilo que eu idealizei.
Como eu referi aqui estava com este trabalho em mãos. Também mencionei que este ponto, o ponto segredo era fácil de fazer mas... caso houvesse um erro ou malhas caídas era muito chato voltar a ter as malhas em ordem.  Pois foi uma "guerra" talvez a minha pressa em acabar tenha contribuido para esta batalha desigual. Fazia uma volta tinha que desmanchar várias. Cheguei até ter vontade de desmanchar tudo, mas lá fui indo. De uma coisa eu tenho a certeza,  este ponto não estará na minha lista da afazeres nos próximos tempos. Ai não, não!!
Aqui duas fotos desta "espécie rara":

Aqui, com ela vestida! Com estes Jeans azuis escuros não diz mesmo nada.Mas como os brancos estão arrumados, vesti mesmo com estes!  Há também uns "quilinhos" na barriga que têm simplesmente que desaparecer!...







Em cima só cosi uns pontinhos nas pontas e dexei uma pequena abertura até voltar a coser para a segurar nos ombros.
Ensinaram-me outra variante para fazer o cós "dobrado", mas "saiu-me o tiro pela colatra"!
Bom como é a errar que se aprende juro que o meu próximo trabalho terá um "cós á minha maneira".
A minha vontade era voltar a fazer tudo de início, como faz a querida Nina de o meu pensamento viaja mas como eu tenho TANTOS TRABALHOS para acabar, nisto sou péssima, vejo uma coisa e... vamos lá embora, sem antes acabar o que está começado. Assim como  também inúmeros trabalhos em ponto cruz  muito morosos, por estas razões eu tento fechar os olhos a esta "obra"!
Ainda hoje vou começar o próximo trabalho e que Deus me ajude.
Beijinhos com carinho da vossa -capinha-


i·ní·ci·o

"inicio", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/inicio [consultado em 16-02-2015].
i·ní·ci·o

"inicio", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/inicio [consultado em 16-02-2015].
i·ní·ci·o

"inicio", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/inicio [consultado em 16-02-2015].

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Olha mãe que bonito!....

Olá de novo!
Hoje o meu menino ao acordar veio ter comigo espreitou pela janela e disse-me: Olha mãe que bonito! Tira uma Foto. Aqui está ela...
O amanhecer em Haiterbach...



Lindo sem dúvida. A lua a dar ainda mais beleza e este cenário. Ainda temos neve pois com a temperatura a rondar os 9 graus negativos não dá para derreter!

Agora posto aqui mais dois "trabalhitos" (dos poucos que tenho aqui na Alemanha).
"Esperando a Primavera"....
Este motivo embora simples é muito do meu agrado. Tirei o gráfico daqui já há bastante tempo. Eu gosto imenso dos trabalhos desta Blogueira. Parabéns para ela, sempre com idéias magníficas.

Simplesmente com amor...
 Achei esta moldurinha muito "querida" e bordei este coração. Acho que se adapta bem ao espaço  disponível. O que acham?

Desejo um bom Fim-de-Semana com muito repouso e alegrias
Beijinhos com Carinho da -CAPINHA-

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cai neve....

Olá a todos (todas)!
Sim, cai neve e neve!!! Este ano aqui na Floresta Negra, Alemanha já nevou muito mais do que o ano passado. É de uma beleza indiscrítivel este manto branco que também transmite muita paz. O que não tão belo assim é  a limpeza dos passeios a que por lei estamos sujeitos. Hoje então é uma "luta" desigual quando se chega ao fim bem se pode começar de novo a limpar pois a neve cai sem interrupção.
Este é o aspecto que tenho de uma das janelas. Não é lindo?
Aqui mais uma versão do Panorama. Ainda bem que os pneus são pretos se não os carro brancos "sumiam" na neve!

E  aqui mostro um trabalho que fiz já há alguns anos para o meu menino! O ponto cruz foi feito na Alemanha mas mandei por a moldura em Portugal nas Caldas da Rainha. É aonde eu vou sempre que tenho trabalhos para mandar aplicar.  Gosto muito do atendimento, da rapidez e qualidade de serviço. Só lamento não ter todos os anos trabalhos prontos quando vou de Férias a Portugal. Veremos este ano!

Um bom dia para o mundo e beijinhos com carinho -CAPINHA-