Followers

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Não tenho postado...

...mas tenho tricotado.
Ora se ainda se lembram eu fiz uma compra que foi uma  super pechinça aqui.
Também já tinha menciondo que possivelmente iria fazer uma manta com quadros perfeitos.

Um dos quadrados já pronto a pegar aos outros!

Tenho tentado fazer o mais  que o tempo deixa e assim já tenho a fabulosa quantia de 8. Tenho um problema muito grande com as pontas a rematar. Eu explico; não consigo fazer os quadrados e depois juntá-los (coselos) todos de uma só vez. São simplesmente pontas demais para o meu gosto.

A futura manta está deste taanho!

Espero que a lã me permita fazer uma manta em "condições" ou seja que fique com um tamanho razoável. Segundo os meu cálculos penso que chegará para mais de 20 o que seria muito bom.
Coloco 100 malhas de início o que faz com que os quadrados fiquem cerca de 26 cm. Para a largura preciso de 4 agora estou em pulhas para  ver até onde a lã irá chegar. Depois terei que comprar lã de uma só cor para fazer a borda e contornar com um ponto simples e rápido como convém. Talvez umas voltas deste mesmo ponto. Logo se verá!
Por hoje despeço-me com muito carinho e com esta linda música de natal! Até breve....


A todos um bom Natal

Beijinhos



terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Com o Natal a caminho...

Olá, como referi ontem a postagem de hoje refere-se ao Natal. È  uma quadra que me deixa um pouco triste. Triste? Sim! Porque, Natal é para mim ter a família reúnida com muito amor e muita harmonia. Para mim isto é um sonho que nunca se tornará realidade. Por alguns motivos, principalmente pela distancia a que nos encontramos uns dos outros. Por outro lado o meu menino, gosta tal como o tio (fazem anos no mesmo dia) de fazer o presépio e decorar a árvore de Natal.

Um presépio "moderno" com peças Lego!

Musgo aqui não falta e tão verdinho até me dá pena apanhá-lo. Tudo bem simples, com pedaços de madeira, troncos envelhecidos, pinhas, enfim materiais encontrados pelos caminhos quando vamos dar umas voltinhas pela mata. 


De um outro ângulo. Deste lado muitos gatinhos, patinhos porquinhos e mais.

Aqui a nossa árvore de Natal, pequenota mas na minha opinião tem o tamanho ideal!

Agora mostro-vos um trabalho em croché que fiz há uns aninhos aproveitando uma almofada velha. Cortei a parte que estava estragada e fiquei com tecido suficiente para fazer este naperom. Agrada-me muito o resultado final. Gosto muito de árvores, talvez também por isso.

Fiz este naperom com pinheirinhos!

Aqui um dos cantos de mais perto.

Agora com o anjo e já está. Simples como eu gosto!



A foto do esquema não está muito boa mas penso que dá para fazer.

 Agora mostro-vos uma foto de uma das minhas "doenças"!

Anjos e mais anjos!
Nesta altura do ano é uma tentação ao ver tantos anjos. Este ano já trouxe para casa mais uns. Terei em breve que procurar uma vitrine onde os possa expor com mais espaço pois aqui quase já não cabe a ponta de uma agulha. E vocês também gostam de anjos? E quais são as vossas "doenças?
Por hoje despeço-me mas voltarei em breve com o trabalho que tenho em mãos ou melhor nas agulhas. Ups, já me descaì um pouquinho....



Anjo da Guarda,
minha companhia,
guardai a minha alma
de noite e de dia.

Beijinhos com muito carinho da *capinha*

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Para a mamã....

Bom dia, ando há dias para fazer este post só que por falta de fotos tive que adiar. 
Mas é hoje e agora mesmo que vos mostro o que "fiz" para o aniversário da minha mãe. 
Completou no dia 01 de Dezembro 78 Primaveras.

Um  xaile como o da filha.....

Foto tirada á pressa, a minha sombra a tirar a foto é bem visivel. Aqui está a minha mãe com o seu carrapicho com o qual a conheço desde que nasci. Tem orgulho nos seus cabelhinhos pretos como uma amora. Embora "já" tenha uns grisalhos mas que ainda se podem contar pelos dedos das mãos (penso que os de uma mão chegam mas não quero mentir). Voltando ao tema principal fiz a seu pedido este xaile igual ao que fiz para mim aqui. Quando eu estava a fazer o meu a minha mãe logo me disse que também gostaria de ter um só que em cinzento. Bom dei voltas e mais voltas ao meu "Stock" e cheguei á conclusão de que o material que tinha em cinzento não era o suficiente para a "obra" em causa. Perto de onde trabalho encontrei a lã e com cinco novelos ou seja 250 gr de fio, realizei o sonho da minha mãe que ficou toda contente com a rapidez com que consegui acabar o trabalho. Ela bem me conhece, começo montes de trabalhos que depois demoro anos para os terminar. 
Por vezes é tão fácil dar uma alegria a alguém, que acaba por nos alegrar também!


Gráfico do ponto, bem fácil de fazer acreditem!



Logo, logo voltarei aqui com um tema "Natalício" mais não posso dizer por agora.



Até breve e como sempre beijinhos com muito carinho da *capinha*