Followers

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Em estado de .....

TERMINITE AGUDA!

Já comentei que tenho andado a evitar começar mais trabalhos sem antes terminar o que tenho (e alguns há imenso tempo) começado. Tenho conseguido e para reforçar este meu estado de espírito entrei em mais desafio. Desta vez com a colaboração da Naná do Blog Mãos de Vera que propôs que em Abril me metesse a mão aos trabalhos começados e toca a dar ás agulhas.
Aqui em Abril malhas mil eu e mais outras artreiras estamos mesmo decididas a terminas os tais "Ufos"! Este desafio é no Ravelry e eu como iniciante ando ás aranhas para me entender com o programa mas a querida da Naná tem me valido muito. 
Aqui os meus sinceros agradecimentos! Aqui o link no Ravelry. É muito engrançado ver que mais pessoas têm o mesmo interesse que eu.
Um dos trabalhos que quero acabar é a minha manta em quadrados perfeitos. Está quase (quase) feita. Eu mostro-vos:
Aqui está a manta....em andamento.
Já tenho mais dois quadrados para unir e assim esta "tira" fica pronta. Num outro poste tive um comentário que dizia que os quadrados nem pareciam cosidos. Pois bem, o ditado é bem antigo: "È a errar que se aprende". Foi o que me aconteceu! O cosimento dos dois primeiros quadrados resultou em desmanchamento. Bom não é preciso dizer, com que satisfação eu desmanchei os dois quadrados. Tive que inventar como evitar o erro e assim, vejam o que eu fiz:
Para grandes males grandes remédios!
Com dois pares de agulhas circulares n°3 enfiei as malhas nas agulhas como se fosse tricotar e depois com uma agulha de coser enfiada com um fio de lã, passo a agulha por entre as malhas, assim fica uma união muito perfeita.
Mais uma foto a mostrar como uni os quadrados.
Vou passando com a agulha de coser por entre todas as malhas de ambos os lados (alternandamente) e assim lá vou eu unindo os meu quadrados.
Mais uma vez cheguei ao final das malhas de uma agulha.
Na outra ainda está a última malha que também irá ser apanhada e finalmente remata. Neste momento faltam-me 4 quadrados, vou tentar ser rápida nesta recta final. Estou mesmo em "pulgas" para ter mais um trabalho acabado.
Yes, I do it!
Até breve e beijinhos amigos da *capinha*