Followers

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Meias.... desiguais!

Aqui estou para vos mostrar o andamento das meias para o rapaz.
No último poste mostrei o começo das meias aqui. Vejamos a foto da primeira meia que já acabei.

Ainda com as pontas por rematar!

A senhora que me ensinou chamou-me á atenção para ter o cuidado de começar as duas meias com o mesmo motivo ou cor da lã. Não, não me esqueci desse pormenor! Mas...vejam:

Tirei este rolinho para tentar fazer a segunda meia igual...
Mas não deu certo esta segunda meia tem a risca em verde muito mais acima do que a primeira. Notei logo após ter feito algumas voltas e decidi-me (a muito custo) não desmanchar. Estas meias serão para o miúdo trazer por casa. Assim sendo tento me iludir que gosto de as ver desiguais! Na foto seguinte nota-se bem a diferença...

O meu primeiro par desigual!
Como a errar se aprende nos outros três novelos já sei terei que começar com a cor aqui em verde claro ( nos outros outras tonalidades) assim de certo que irão ficar as riscas todas á mesma altura.
Nos próximos dias talvez esteja um pouco (muito para mim) ausente mas voltarei sempre que puder. Eu tenho andado numa "fase" de meias, e vocês o que têm nas agulhas?
Desejo uma boa passagem de ano, muitas alegrias e paz no próximo que está quase a bater á porta!
Beijinhos sempre com muito carinho da *capinha*


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mais meias....

Olá  de novo, cheguei á dias á conclusão que todos cá em casa estavam a precisar de mais meias. A minha última encomenda á BUTTINETTE foi um pacote com quatro novelos.

Aqui só se vêm três dos novelos...Foto original da Net

Dois destes já têm destino, mas claro não foi divulgar pois será uma surpresa lá mais para diante. A primeira cor da esquerda foi a escolhida para ser trabalhada em primeiro lugar. Como todos estamos na lista de espera fiz um sorteio. Cada um escolheu um número de um a quatro. Claro que o rapaz quis o número um. A minha mãe tirou um papelinho e adivinhem a quem saiu este par a ser tricotado?
Foi para o rapaz! Não foi de propósito, e mais uma vez o moço teve sorte. Comecei ontem e vejam o que já consegui fazer!

Foto tirada de noite e com telemovel...

As cores nada tem a ver com a realidade. Comparem com a cor da foto de cima ( a primeira da esquerda). È um verde muito clarinho e a risca no meio é castanha.

Tenho as malhas só em três agulhas....

Porque assim trabalha-se com mais rapidez! Quando chegar á altura do calcanhar aí então divido as malhas pelas quatro agulhas e tricoto com a quinta. Faço o mesmo quando começo a diminuir as malhas para fazer o bico do pé e acabamento.
Pela primeira vez estou a trabalhar com agulhas de Bambu. Estou a gostar! Acho que vai ser mais uma "doença" para mim e para a minha carteira. Eu "sofro de umas doenças agudas"  que são deveras difíceis de controlar.

Com contadaor e tudo...

Comecei a utlizar o contador de carreiras (voltas) e ajuda-me muito. Claro que cada pessoa tem a sua maneira com a qual se adpata melhor. Eu gosto desta, sobretudo quando o modelo não faz "riscas" pelas quais dá para se contar. Falo assim porque a Senhora que me ensinou chamou-me á atencão para esta particularidade. Começar tendo o cuidado de começar as duas meias com a mesma cor para que o par fique o mais idêntico possivel. Claro que há quem goste do par "desigual" gostos não se descutem e claro a originalidade é sempre bem vinda.

Foto sem ter sido trabalhada a cor...        

Embora com as cores muito "desmaiadas" esta foto adpata-se mais á realidade. Comecei a todo o vapor vamos lá ver se  euforia se mantém até acabar o par. Era bom!
Deixo um beijinho com muito carinho....*capinha*


sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A caminho do Natal...

Olá amigas,
voltei a estar mais tempo ausente do que gostaria. Uma constipação mesmo chata apanhou-me e com as geadas que  tem havido há mais de uma semana ambas colaboraram para esta demora.
O Natal está quase a bater á porta e eu este ano ainda não "decorei" a casa para esta quadra. O Rapaz que em anos anteriores tinha que ter um presépio, desta vez não tem vontade de o armar. Embora ainda não esteja tudo como em anos anteriores o espírito natalíco acaba sempre por chegar. Desta mostro-vos umas estrelinhas que crochetei. Fiz duas grinaldas, Uma coloquei-a na porta de entrada em cima de uma velhícima mini árvore de Natal. 

Uma garrafa dentro de uma caixa de madeira serviu de suporte

 A estrela do topo foi feita de guita que normalmente se usa para atar pacotes. Fiz várias que foram vendidas na feira de Natal organizada pela escola do rapaz . Tiveram boa aceitação. Aqui mais de perto:

Eu gosto muito desta! Simplemente, simples....

A segunda pendurei-a numa porta acho que irá ficar ali mesmo. Foi toda crochetada com lã branca. Até que lhe posso chamar de brincadeira visto que ficou pronta num instante. 

Deixei as duas pontas caídas, gostei mais assim.
Esta idéia foi tirada deste blogue alemão. A foto que asseguir vos passo a mostrar dá bem para seguir o esquema e fazer um céu estrelado.


Gostaria de ter mais trabalhos para mostrar mas tenho andado muito devagar com o tenho em mãos. Vou tentar ganhar garra e amandar-me a eles (trabalhos que já deveriam estar entregues). Beijinhos com muito carinho e um bom fim-de-semana.