terça-feira, 20 de outubro de 2015

Baktus

Olá de novo, isto de ter blog e postar pode tornar-se viciante, mas como só coloco praticamente trabalhos feitos por mim não corro esse risco. No que diz respeito ás manualidades isso aí já é uma "doença crónica" (ainda bem)!

Já referi aqui algumas vezes que tenho a mania de começar inúmeros trabalhos
sem terminar os já começados. Decidi por alguma disciplina nessa mania e admito que e aos poucos o resultado é satisfatório. Aqui mostrei o começo do Baktus que vi algures num Blog e com o resto de um novelo pensei fazer um para mim. Pensei em faze-lo e sem pensar no que ainda estava por acabar comecei. Ingénua  eu queria fazer o lenço com apenas 50gr de lã que era o que me restava do novelo.
Com a euforia com que comecei rápidamente cheguei á conclusão que a lã não chegava. Como este resto de lã já "tinha barbas brancas" nem me passou pela cabeça tentar encontrar lã igual. Dei mais uma volta aos meus restos e encontrei um azul (escuro) e feliz com solução meti outra vez mãos ao trabalho com a ilusão de que teria um final feliz para o caso. A minha mãe dizia repetidamente que as duas cores não faziam "parelha" mas eu como já tinha um bom bocado feito com o azul escuro, tentava convencer-me que afinal até não estava mal de todo. Ora vejam!

Acho que preciso de óculos! Os azul é MUITO escuro.
Pedi uma opinião á minha amiga e ela também disse que NÃO, o tom é demasiado escuro. Queria dar uzo aos restos que possuia mas tive de render-me á evidência e procurar "parceria" para a minha obra. Depois de desmanchar a parte azul escura levei a parte matizada a uma loja onde sabia que íria encontrar solução para o "problema". Sem a menor dificuldade uma das simpáticas empregadas encontrou uma tonalidade que  se adapta na perfeição.

De um lado...
do outro!
De frente. Nas fotos a diferença é mínima mas na realidade é ENORME!

Apresento-vos o: PEPE!

O meu mascoque que me acompanha há mais de 20anos!

Este lindo "menino" foi-me oferecido há muitos anos por um Senhor que fez uma exposição de roupa no Hotel onde eu outrora trabalhei. No Holiday Inn em Sindelfingen. Hoje nem eu já lá trabalho nem o hotel tem este nome. Estão sempre a mudar os nomes e juntam-se a outros grupos, enfim!

Mais um final feliz, para uma das minhas "aventuras"!
Ainda bem que tomei a decisão de procurar outra cor. Na minha modesta opinião está simplemente lindo. Gosto do contraste do matizado com a cor "lisa".
Agora vai levar um "tempinho" até acabar o próximo trabalho, que ainda não sei qual será. Em breve mostro-vos o que estou a fazer além das meias "arco-íris" para mim.
Aqui bem no final do poste!
Um abraço muito amigo da *capinha*






7 comentários:

  1. Amiga ficou espetacular a dois tons! Eu adoro estes "xailinhos" que se fazem num instante! O boneco é encantador! Bj

    ResponderEliminar
  2. Amiga ficou espetacular a dois tons! Eu adoro estes "xailinhos" que se fazem num instante! O boneco é encantador! Bj

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Graça, tem razão é um "regalo prá vista" ver um trabalho pronto num instante. O boneco faz parte da família. Beijinhos *capinha*

    ResponderEliminar
  4. Maria do Rosário, concordo que é preciso coragem para desmanchar, mas, normalmente, comoé o caso, o resultado compensa.
    Ficou um trabalho lindo.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olá Nina, tem razão é preciso coragem para desmanchar, esse tipo de coragem tenho. Coragem para andar com algo que não agrada na totalidade, desse tipo eu não tenho. Obrigada pelo comentário amigo e beijinhos da Maria do Rosário *capinha*

    ResponderEliminar
  6. Ah, mas ficou muito melhor! Ainda bem que desmanchaste e encontraste uma cor mais adequada. Muitos parabéns, amiguinha!
    O teu Pepe é um fofo, mas o lencinho fica melhor ainda na sua dona, eheheh!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada querida amiga! Segui o teu amigavel conselho (e também da minha mamã) e estou muito satisfeita com o resultado. Beijinhos sempre com muito carinho...
    da *capinha*

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!