quinta-feira, 12 de abril de 2018

Mais um pequeno trabalho...

Ontem um, hoje outro trabalhinho fácil e rápido que colaboram e muito para utilização de restos de fios.  Há vários anos que recebo agendas de bolso com a publicidade da firma que as oferece. No poupar está o ganho, eu que gosto até muito das agendas acho-as muito práticas, é claro que as utilizo. Mas a capa não me agrada nada. Ando já há algum tempo para fazer uma em costura, mas ainda não é desta. Agora vamos a fotos:

Aqui está ela, tadinha.... Até mete pena!

Este é o lado de trás pois não quero fazer aqui reclame a marca nenhuma. Ontem peguei num novelito de algodão verde e com um pouco de amarelo vejam o que eu crochetei:

Um rectângulo todo feito em ponto baixo!
Seguidamente uni as pontas do cantos e já tenho a agenda forrada e com cara nova. Agora até tenho vontade de inventar encontros só para lhe pegar e apreciar a nova capa!

Et voilá!
Esta a parte da frente, com uns quadradinhos em amarelo para que não sejam sempre riscas, pois riscas são mais fáceis de crochetar.

Do outro lado
As pontas ainda levantavam um pouco, mas depois estiquei-as melhor e já assentam como uma luva.

E assim ficou por dentro...

Para que se fixassem melhor coloquei auto-colantes de fotos com cola dos dois lados e assim sem complicar está o trabalho pronto e razoavelmente bom.  E pronto, até mais e beijinhos com muito carinho (*.*)

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Pano de cozinha...

Olá, olá!
Hoje trago um trabalho de iniciante!....

Um novelo de linha....
Um pano de cozinha...

Acho que já dá para imaginar o resultado! Sim, fiz um ponto tipo caseado todo á volta. Ainda ando com meias por acabar, mas um destes dias (menos alegres) deu-me vontade de fazer algo bem fácil e que acabasse no mesmo dia. Encontrei numa das (muitas) caixas que tenho com trabalhos para fazer este pano de cozinha... As cores alegres do motivo num tema primaveril agradaram-me de emediato. A linha estava junto do pano foi só procurar uma agulha de croché e por mãos á obra.
Mais simples, não há!




Um pouco mais de perto:


A bainha estava cosida em branco, na minha opinião faltava ali um "toque" muito leve e simples. Fiz este ponto baixo apanhando o tamanho da bainha e com três correntinhas lá fui enfeitando um vulgar pano de cozinha. Ainda comecei a fazer uma segunda volta mas depressa desisti. Gosto do muito resultado. A cor matizada passa bem com a cor dos moranguinhos e assim num abrir e fechar de olhos e para melhorar a auto-estima tenho mais um trabalho terminado. VIVA!!!! 😊 😊 😊Até breve, fiquem bem e bons trabalhos!