segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Em mãos... Tricô

Olá, olá!

Eu hoje mostro o que neste momento me ocupa "tricotamente falando! È uma "camisola" ou blusa em Ponto Segredo. Esta é uma das variantes que existem. Na minha opinião faz um trabalho bastante bonito e ideal para épocas quentes.
O Ponto Segredo é facil de fazer pois é feito dos dois lados da mesma maneira. Precisamos de múltiplos de 3 mais + 1. Eu explico, por exemplo: 3x10=30 mais + 1ficamos neste caso com 31 malhas. È possivel fazer com o n° necessário de malhas é só seguir esta regra. Direito e avesso sempre igual. Começo de cada carreira 1 malha em meia, *1 tricô e dar uma laçada, depois apanhar 2 malhas em meia*. Volta a repetir esta sequência. No final de cada carreira estarão 2 malhas que serão tricotadas em meia. Mas como não há "bela sem senão" caso haja um engano ou  uma malha teimosa que descaia da agulha, é um pouco chato voltar a colocar as malhas em ordem. Há pois que ter isto em conta.
Bons trabalhos e bjs com carinho da capinha


Agora uma frase bonita!


3 comentários:

  1. Olá, gostei muito da sua visita e comentário.
    Ainda bem que gostou.
    Já estou a segui-la, retribuo com carinho.
    Gosto da sua camisola e sei fazer esse ponto, mas não sabia que esse era o nome do ponto.
    Beijinhos e boa semana.
    Seja bem vinda.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!
    Eu já há muito que seguia o seu Blog. Penso que até coloquei um ou outro comentário, só que ainda não tinha Blog. A Nina querida do Blog "o meu pensamento viaja" incentivou-me a criar o meu Blog. Outra querida blogueira do outro lado do Atlânco do Brasil a Zani teve no Sábado passado comigo horas sem fim até eu conseguir colocar o "Blog no Ar". Ainda tenho muitas dúvidas mas vou indo passo a passo. Um obrigada e seja tambémmuito bem vinda a este cantinho com muitos trabalhos á espera de um final feliz. bjs capinha com carinho

    ResponderEliminar
  3. Maria do Rosário, receitinha guardada. Obrigada. Beijo

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!