quinta-feira, 4 de junho de 2015

Um novelo sem destino.....

Olá e bom dia! Hoje aqui na Alemanha é feriado, dia do Corpo de Deus! Está um sol lindo e a temperatura convida a sair rápido de casa. Há que aproveitar estes dias que são muito pouco neste País nórdico!
Bom vamos ao tema de hoje: um  novelo de linha para croché que eu comprei há quase dois anos quando estive de férias em Portugal. Andava em Caldas da Rainha á procura de algo que o meu menino me tinha pedido e que agora não me lembro mais, pois ele tem desejos e "NECESSIDADES" que não nem já um computador tem capacidade para memorizar tudo, quando por acaso dei com um novelo em cor creme e azul escuro. Como gostei das cores simplesmente o comprei mesmo sem destino. Depois já em Cércio Trás-os-Montes peguei numa agulha e comecei a fazer um quadradinho só para ver o efeito da linha. Quanto mais fazia, mais me apetecia fazer. Asseguir pensei: bom, só com um novelo "não vou longe" e decidi fazer uma almofada! E aqui está ela:


Bem simples! Á frente uma "abelhinha" que o meu menino fez!

Aqui em Haiterbach onde moro há um estabelecimento para decoração de casas. Vende desde cortinados a alcatifas e tudo o mais que é necessário. A variedade de tecidos é estonteante e linda. De vez em quando colocam á venda restos de colecção ao apetecível preço de 1 €. Sim, um euro! Bom o tamnho não dá para grandes trabalhos mas eu encontro sempre utilidade para a oferta que fazem. E como prova disso, na minha última aquisição vinham três pedaços de tecido pelo preço de um euro e com um deles fiz a almofada para colocar a renda. Bom o tecido ficou em 33 cêntimos pois ainda fiquei com mais dois pedaços para outra aventura.

A tonalidade perfeita para a cor da linha.

Coloquei um fecho que era de uma peça de roupa que já não vestia e assim uma vez mais, a satisfação de ver mais um trabalho concluído .

E já que hoje falamos de almofadas agora mostro-vos mais uma invenção minha para aproveitar uma camisola do meu menino que lhe deixou de servir, mas que ele queria á força continuar a vestir por ser muito "macia e fofinha".

Cortei as mangas e a gola, cosi as aberturas e em baixo  no "cós" coloquei um fecho.

Bom, tenho que admitir que esta obra não será para todos os gostos. O importante aqui é a alegria do rapaz em ter uma almofada quase em forma da cabeça de um urso. Esta a parte das costas!

A parte da frente (da camisola).

Onde se nota bem onde tinha o fecho de correr e um emblema que eu acho que não valia a pena tirar. Também coloquei um fecho que tinha tirado de outra almofada que já não estava em condições para nada, e assim lá tem o rapaz a sua "camisola" por perto sem a qual já não pode dormir!

Quero aqui salientar que eu embora tenha máquina de costura, tenho muito; mas mesmo muito para aprender no mundo da costura!
Para finalizar o poste de hoje a minha "menina" que serviu de suporte ás fotos:

Um cacto!
Como já referi aqui para dentro de casa gosto muito de plantas! Ou seja tudo muito verdinho!
Por hoje só vos desejo que fiquem bem e um bom dia com ou sem feriado!

Sim!


apetecível

"apetecivel", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/apetecivel [consultado em 04-06-2015].
apetecível

"apetecivel", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/apetecivel [consultado em 04-06-2015].
apetecível

"apetecivel", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/apetecivel [consultado em 04-06-2015].
apetecível

"apetecivel", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/apetecivel [consultado em 04-06-2015]utili

9 comentários:

  1. As almofadas ficaram alindas!
    Belos os seus registos!!!bj

    ResponderEliminar
  2. Ficara lindas, fofas e originais, as almofadinhas, gostei muito! Afinal acabaste por gastar coisas que tinhas em casa e deste-lhe um engraçado e diferente uso, que rica ideia!
    Beijinho com carinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete! Já consegui alterar com a vossa ajuda, claro!
      Bem ajam as duas!
      Beijinhos com carinho da *capinha*

      Eliminar
  3. Ficou bem gira, a almofada! E essas pechinchas são de aproveitar.
    Beijinhos, Maria do Rosário. Tenha um feliz domingo.

    ResponderEliminar
  4. Gostei de vir até aqui espreitar...

    Bom resto de dia

    ResponderEliminar
  5. Obrigada São, pela sua visita! È sempre muito bom receber palavras carinhosas.
    Beijinhos e fique bem
    *capinha*

    ResponderEliminar
  6. Linda almofada, eu amo todas as linhas mas em especial as matizadas. É sempre um prazer trabalhar com elas pois o resultado é inesperado, e pra mim rende muito pois fico curiosa em ver o resultado final então não paro com as agulhas até concluir. E também os tons ficaram bonitos, creme e azul escuro combinam muito bem.
    Gostei também do arranjo que fez com a camisola, aproveitou, reciclou e deu novo uso. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo seu simpático comentário! Pois é o meu rapaz tinha que ter o "pelodinho por perto! Então só me restou dar asas á imaginação. Tenho muita coisa para reciclar mas falta-me o tempo. Pois eu gosto muito de trabalhos manuais e as costurices como eu lhe chamo é só um deles!
    Beijinhos da *capinha*

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!