domingo, 13 de setembro de 2015

Um Novelão!

Olá, mencionei na última postagem que tenho o mau hábito de começar trabalhos sem antes  terminar os que já tenho em andamento.
Pois é eu ontem voltei a "pecar"! Ora vejam, o que eu encontrei esta semana.

Esta  beleza! São várias tonalidades de cor-de-rosa, embora aqui pareça roxo mas não é!

São 400 gramas de fio irresistível. Tinha em casa mais do que o suficiente para me ocupar por uns bons mêses, mas a cor e o preço "obrigaram-me" a mais esta aquisição.

Pena que a foto não mostre a cor verdadeira.

Em casa pensei vagamente como iria trabalhar esta beleza. Até que ontem fez-se luz e lembrei-me de dar uma olhadela aos meus arquivos de xailes. Vejam o que eu fiz ontem ao serão num abrir e fechar de olhos! Só queria fazer um pouquinho para ver o efeito. Como só são duas voltas diferentes e depois é repetir. Lá ía eu repetindo e repetindo. Até que me tive que obrigar a parar.
Fiquei encantada com o resultado. Ora vejam!

Já está bem grandinho, para quem só queria ver o efeito!

Gosto mesmo muito do resultado.
Estou a fazer com agulha n° 4, rende a fazer e é viciante.

O ponto é fácil de fazer, e dá este efeito lindo!

Aqui mais uma foto de um outro ângulo.

Estou empolgada!



Coloco o gráfico para quem queira fazer um xaile bonito, fácil e rápido de crochetar.

Ora aqui está ele!

A legenda está em alemão mas eu penso que isso não será problema,  pois  o esquema está bem defenido e é bem fácil de fazer. Caso alguém precise de ajuda é só entrar em contacto comigo que eu terei imenso gosto em ajudar.

Desejo uma boa semana a todas /os e mãos ás agulhas. Beijinhos amigos da *capinha*




5 comentários:

  1. Lindo xale.
    Bjus.

    *Linda cor do novelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Clarise, pelo simpático comentário. É sempre muito agradavel receber comentários. Eu também gosto muito do xale ou lenço ainda não sei mas acho que se só fizer lenço lhe darei mais uso. Vamos ver!
      Beijinhos com carinho *capinha*

      Eliminar
  2. Ah, mas que lindo! O fio é fantástico, ainda por cima nestas cores... que maravilha!
    Boa, Capinha, estou a adorar! Também ando doidinha por fazer um xaile de croché, mas queria num ponto mais fechadinho, com menos buracos. Estou de tal maneira indecisa que nunca mais começo... até lá, tenho outras coisinhas com que me entreter.
    Beijinho grande, obrigada pela generosa partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és uma seguidora fiel e amiga do coração! Bem ajas. Olha Lete eu simplesmente me apaixonei pela cor é muito mais bonita do que nas fotos. Eu gosto muito do ponto e é facílimo de fazer. Eu vou ver nos meus arquivos se encontro algum modelo como tu desejas. Gostaria de poder ajudar.
      Beijinhos e até breve *capinha*

      Eliminar
  3. A cor é a minha preferida e o xaile vai ficar maravilhoso...bj

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!