quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Poncho

Olá aqui estou, depois de quase  4 semanas sem postar. No último post referi que íria levar um tempinho até poder mostrar o que tinha em mãos.
Finalmente posso mostrar a minha última "obra":

O meu primeiro Poncho!

Dos novelões que vos mostei aqui tricotei esta peça muito funcional e de facílima confecção! Como convém a uma ainda aprendiz de tricô.
Tricotei uma "tira" com cerca de 50 cm por 140 cm. No começo fiz cerca de 12 carreiras em ponto "bago de arroz" ou seja um ponto tricô um ponto em meia, no outro lado do trabalho onde está o ponto de meia tricota-se em tricô e no tricô faz-se um ponto em meia. Na parte da frente, do lado direito fiz 9 malhas em ponto de arroz que depois de terminado o trabalho em tricô ao juntar as partes esta "tira" a todo o comprimento foi unir com a outras 12 carreiras. Fazendo assim um efeito a toda á volta do poncho.

Esta foto sem a gola da mesma lã!

Em cima fiz umas carreiras em canelado. O que na minha modesta opinião deu um acabamento bonito e a peça ficou mais aconchegante. Não deixando uma abertura muito grande pois eu não me atrevo aprovocar a minha garganta que é muito sensivel ao frio.

Aqui mais de pertinho o canelado que fiz na abertura.

Terminei ( rematei) os pontos com agulha de coser para ficar com mais elasticidade.

O pormenor da "tira" em ponto de arroz!



Espero que dê para ver os pontos baixos em croché que fiz em toda a volta do trabalho. Foi um acabamento muito simples mesmo só para dar uma "gracinha" e o trabalho ficar mais composto.

Aqui dá bem para ver o "conjunto": poncho e gola!
Estou feliz com o resultado do trabalho. A gola que fiz anteriormente aqui passa muito bem com o poncho.  Mais umas fotos de diversos ângulos.

Vira para um lado!
E vira para o outro! Hihi!
...De costas!
Aqui um trabalho "artístico" do meu menino! Idéias é o que não lhe faltam!
Isto só para nós, tem a quem sair...

A lã faz um efeito muito bonito, mas................... só em tricô!  Tentei utilizar a o fio em diversos pontos de croché, mas o matizado  das três cores não sobresai, aliás faz um efeito nada agradável.
Ainda tenho dois novelos e meio para fazer. Talvez faça uma mantinha
de quadrados perfeitos em tricô vídeo, para que o trabalho fique com um pouco mais encorpado.
Gostaria de saber o que acham de mais esta minha aventura pelo mundo das lãs e das agulhas.
Beijinhos  sempre com muito carinho da *capinha*


7 comentários:

  1. Amiga...eu adoro ponchos e tenho vários! Gostei do modelo deste e o matizado é bem giro! Gosto de ponchos porque agasalham sem prender! Agora vamos ao resto das lãs mas nada de demorar tanto tempo! Por aqui a manta do filho e um baktus para oferecer à filha...ocupam meu tempo livre! Bjoca

    ResponderEliminar
  2. Amiga...eu adoro ponchos e tenho vários! Gostei do modelo deste e o matizado é bem giro! Gosto de ponchos porque agasalham sem prender! Agora vamos ao resto das lãs mas nada de demorar tanto tempo! Por aqui a manta do filho e um baktus para oferecer à filha...ocupam meu tempo livre! Bjoca

    ResponderEliminar
  3. Olá Graça, obrigada pelo comentário! É sempre muito agradavel ler os vossos comentários. Bem quanto ao resto da lã vou tentar despachar-me mas hoje mesmo comecei um xaile para a minha mãe do mesmo ponto do cor de rosa que fiz para mim. Fora o que tenho para aqui "espalhado" pela casa. Beijinhos amigos da
    *capinha*

    ResponderEliminar
  4. Que bela modelo tu me saíste! :)
    Gosto muito do poncho, ficou simples, lindo, fofo e tem um ar quentinho. As cores resultaram muito bem, o matizado é delicado, mas dá cor ao trabalho. Acho que gostas mesmo muito dos tons azuis e cinza... e com a gola, então!? Vai ficar um charme.
    Estás de parabéns, querida amiga, estou muito contente com as tuas novidades. Com o resto da lã... olha, faz meias e ficas com um belo e quente conjunto!

    ResponderEliminar
  5. Olá Lete, obrigada pelas tuas amáveis palavras e sugestões para utilizar o restante fio. Volta sempre que alegro-me com a tua visita.
    Beijinhos amigos com muito carinho *capinha*

    ResponderEliminar
  6. Oi "capinha". Muito singelo esse nome, aquece :).
    Gostei do teu poncho, prático e bonito. Eu particularmente amo as linhas matizadas, o efeito delas no tricô é muito bonito, não precisa nem ponto enfeitado. De fato, como você citou, no crochê é muito difícil um matizado ficar bom. Gostei da ideia da manta em quadrados perfeitos, estou tecendo uma também com minhas sobras. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!