terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Com o Natal a caminho...

Olá, como referi ontem a postagem de hoje refere-se ao Natal. È  uma quadra que me deixa um pouco triste. Triste? Sim! Porque, Natal é para mim ter a família reúnida com muito amor e muita harmonia. Para mim isto é um sonho que nunca se tornará realidade. Por alguns motivos, principalmente pela distancia a que nos encontramos uns dos outros. Por outro lado o meu menino, gosta tal como o tio (fazem anos no mesmo dia) de fazer o presépio e decorar a árvore de Natal.

Um presépio "moderno" com peças Lego!

Musgo aqui não falta e tão verdinho até me dá pena apanhá-lo. Tudo bem simples, com pedaços de madeira, troncos envelhecidos, pinhas, enfim materiais encontrados pelos caminhos quando vamos dar umas voltinhas pela mata. 


De um outro ângulo. Deste lado muitos gatinhos, patinhos porquinhos e mais.

Aqui a nossa árvore de Natal, pequenota mas na minha opinião tem o tamanho ideal!

Agora mostro-vos um trabalho em croché que fiz há uns aninhos aproveitando uma almofada velha. Cortei a parte que estava estragada e fiquei com tecido suficiente para fazer este naperom. Agrada-me muito o resultado final. Gosto muito de árvores, talvez também por isso.

Fiz este naperom com pinheirinhos!

Aqui um dos cantos de mais perto.

Agora com o anjo e já está. Simples como eu gosto!



A foto do esquema não está muito boa mas penso que dá para fazer.

 Agora mostro-vos uma foto de uma das minhas "doenças"!

Anjos e mais anjos!
Nesta altura do ano é uma tentação ao ver tantos anjos. Este ano já trouxe para casa mais uns. Terei em breve que procurar uma vitrine onde os possa expor com mais espaço pois aqui quase já não cabe a ponta de uma agulha. E vocês também gostam de anjos? E quais são as vossas "doenças?
Por hoje despeço-me mas voltarei em breve com o trabalho que tenho em mãos ou melhor nas agulhas. Ups, já me descaì um pouquinho....



Anjo da Guarda,
minha companhia,
guardai a minha alma
de noite e de dia.

Beijinhos com muito carinho da *capinha*

7 comentários:

  1. Olá amiga!
    O pinheiro e o presépio estão um encanto e decorados pela família...excelente!
    O naperon está maravilhoso!
    Eu colecionei borboletas mas também gosto de anjos! Bela e grande a sua coleção! Bj

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga!
    O pinheiro e o presépio estão um encanto e decorados pela família...excelente!
    O naperon está maravilhoso!
    Eu colecionei borboletas mas também gosto de anjos! Bela e grande a sua coleção! Bj

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do presépio, parece que está suspenso. Feito em família tem outro sabor. :)
    O paninho está um encanto: simples e perfeito. Adorei!
    A coleção é amorosa e já está bem grande, mesmo a precisar de um espaço novo. Eu não faço coleção de nada, em jovem colecionei calendários, eh! Atualmente faço coleção de afetos (serve? Risos).
    Beijinho grande e... vamos lá!

    ResponderEliminar
  4. Coleciona anjinhos?
    É uma coleção encantadora.
    Em tempos colecionei mochos. Tenho alguns.
    Adorei o naperon com rendinha... tão nórdico!

    Boa semana, querida.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, minha querda.
    Aproveito para desejar um feliz Nata.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, nem mencionei mas aquele restaurante onde fomos nos anos da minha mãe foi em Óbidos :)
    agora já vou ser seguida por um médico como deve ser, vamos ver como corre, e só mais um coisinha, eu não estudo psiquiatria, sou licenciada sim em psicologia, e estou a tirar mestrado em psicologia social e organizacional, ou seja, não irei lidar directamente com doenças mentais, etc, é diferente eheh, beijinhos!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!