segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Vem aí.....

Uma menina a caminho. Não, não irei ser mãe de novo.  Uma colega minha está grávida e agora que sabe que é uma menina "tive" que fazer umas SUPER MINI meias!
 Ora vejam:

Em rosa, tinha que ser! Aqui com o cano dobrado.
Tive imenso prazer em as tricotar, pois tão pequeninas são uma gracinha. Foram feitas com 28 malhas ou seja cada agulha levou 7 malhas. No início tive que fazer só com 4 agulhas isto é as 28 malhas foram repartidas por 3 agulhas pois com 4 era muito difícil devido ao número reduzido de malhas.
Este trabalho foi feito com agulhas mais curtas tinham 15 cm, as regulares têm 20cm mesmo assim foi um desafio á paciência.
 
Em cima uma das agulhas com que fiz as meias.
Assim dá bem para ver a diferênça entre os tamanhos. Com as maiores seria quase impossivel trabalhar as 28 malhas.

Fiz o cano um pouco alto demais, mas como mostrei em cima dá para dobrar.
Dá a sensação que são demasiadas pequenas mas segui á risca as instruções da tabela com o tamanho para recém-nascido. Tabela que colacarei no final desta postagem. Como o cano foi feito em canelado (ou seja uma meia, um trico) tem alguma elasticidade. Dá para enfiar três dedos meus.
  
Penso (e espero) que a bébé não tenha a perninha mais gorda do que os meus três dedos.
 Esta lã é própria para bebé, é muito macia. Bom isto é só um começo pois tenciono fazer mais alguns trabalhos. Espero em breve poder mostrar mais "coisinhas" para a bébé.

A tabela com os tamanhos. Aqui o calcanhar "Bumerang" é a maneira como a Lete do Bordalinhas   faz. 
Eu trabalho o calcanhar de outra forma.   Fiz um erro qualquer que só escrevo aqui na legenda. Sendo assim termino por hoje. Caso alguém queria algum exclarecimento é só entrar em contacto comigo. Ajudarei com prazer. Beijinhos até breve

 

8 comentários:

  1. Que lindas! Ainda aprendo! Prometo!
    Rosário a receita para o casaquinho está em:

    http://www.ravelry.com/patterns/library/top-down-garter-stitch-baby-jacket.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada mesmo, querida Nina pela amabilidade estou muito grata. Talvez também venha a fazer um casaquinho. Quanto ás meias pena eu ir sempre com tão pouco tempo de férias pois de muito boa vontade lhe explicava como eu as faço. Quem sabe se mesmo assim ainda a poderei ajudar. Beijinhos e uma vez mais lhe agradeço o incentivo que me deu para eu criar este cantinho. Bem aja e até breve Maria do Rosário *capinha*

    ResponderEliminar
  3. Rosário...bem fofinhas e dão sempre jeito e eu ainda hei_de experimentar...bj!

    ResponderEliminar
  4. Olá Graça, eu também as acho fofinhas. Esperimente sim e ainda iremos fundar o grupo das tricotadeiras de meias. Era giro, não era. Quem sabe? Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei, pela gracinha de serem tão pequenas e tudo o que é pequeno tem muita graça mesmo.
    Ainda não experimentei a fazer meias com agulhas, só mesmo no tear, mas não é por falta material é por não saber.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ao cantinho da Gaita! Agradeço o comentário, muito OBRIGADA! Bom eu sou suspeita para falar das super mini meias mas ontem foram entregues á futura mamã e ela também gostou. Assim até se tem vontade de fazer muito mais quando a pessoa "entende" o carinho que está por detrás da oferta. Gosto muito dos seus trabalhos, são todos muito lindos. Beijinhos com carinho da *capinha*

      Eliminar
  6. Ficaram lindas e delicadas, as tuas meiinhas. Quanto mais pequeninas, mais amorosas, gosto tanto! E essa cor é muito menineira, a mamã vai ficar muito feliz!
    Ah, vamos ser companheiras no mês das meias, que giro! Vi o teu comentário no blog donamaria, vai ser muito bom ter a tua companhia. Ainda mais porque hoje recebi 10 novelinhos prontos a sair para as agulhas, viva!
    Obrigada, do fundo do coração, minha doce amiga!

    ResponderEliminar
  7. Olá, olá! Obrigada amiga pelas tuas palavras. Sim, a mamã ficou toda contente. Bom, eu sou suspeita para falar acerca das meias, mas que são fofinhas, lá isso são! Bom, receber 10 novelos de lã para meias é para ti uma tarefa agradável! Então mãos á obra! Beijinhos da *capinha*

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!