segunda-feira, 11 de abril de 2016

Em estado de .....

TERMINITE AGUDA!

Já comentei que tenho andado a evitar começar mais trabalhos sem antes terminar o que tenho (e alguns há imenso tempo) começado. Tenho conseguido e para reforçar este meu estado de espírito entrei em mais desafio. Desta vez com a colaboração da Naná do Blog Mãos de Vera que propôs que em Abril me metesse a mão aos trabalhos começados e toca a dar ás agulhas.
Aqui em Abril malhas mil eu e mais outras artreiras estamos mesmo decididas a terminas os tais "Ufos"! Este desafio é no Ravelry e eu como iniciante ando ás aranhas para me entender com o programa mas a querida da Naná tem me valido muito. 
Aqui os meus sinceros agradecimentos! Aqui o link no Ravelry. É muito engrançado ver que mais pessoas têm o mesmo interesse que eu.
Um dos trabalhos que quero acabar é a minha manta em quadrados perfeitos. Está quase (quase) feita. Eu mostro-vos:
Aqui está a manta....em andamento.
Já tenho mais dois quadrados para unir e assim esta "tira" fica pronta. Num outro poste tive um comentário que dizia que os quadrados nem pareciam cosidos. Pois bem, o ditado é bem antigo: "È a errar que se aprende". Foi o que me aconteceu! O cosimento dos dois primeiros quadrados resultou em desmanchamento. Bom não é preciso dizer, com que satisfação eu desmanchei os dois quadrados. Tive que inventar como evitar o erro e assim, vejam o que eu fiz:
Para grandes males grandes remédios!
Com dois pares de agulhas circulares n°3 enfiei as malhas nas agulhas como se fosse tricotar e depois com uma agulha de coser enfiada com um fio de lã, passo a agulha por entre as malhas, assim fica uma união muito perfeita.
Mais uma foto a mostrar como uni os quadrados.
Vou passando com a agulha de coser por entre todas as malhas de ambos os lados (alternandamente) e assim lá vou eu unindo os meu quadrados.
Mais uma vez cheguei ao final das malhas de uma agulha.
Na outra ainda está a última malha que também irá ser apanhada e finalmente remata. Neste momento faltam-me 4 quadrados, vou tentar ser rápida nesta recta final. Estou mesmo em "pulgas" para ter mais um trabalho acabado.
Yes, I do it!
Até breve e beijinhos amigos da *capinha*

16 comentários:

  1. Olá Capinha!
    Estou gostado dessa manta e fico curiosa de a ver pronta, gosto da cores, realmente nem parece que são cozidos os quadrados, a perfeição está por aí....
    Beijinho grande e até breve.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, para ser sincera eu também estou curiosa de ver como irei fazer o remate, claro está depende da lã que me sobrar dos quadros. Vou tentar ser rápida.
    Beijinhos e volte sempre *capinha*

    ResponderEliminar
  3. A manta está quase pronta e a ver pelo frio que ainda se faz sentir, creio que este ano ainda a vais usar. A não ser que aí as temperaturas já sejam amenas.
    Obrigada, linda menina, por nos mostrares como coses os quadrados, ficam perfeitos! Adorei a ideia!
    Agora, força para essa terminite aguda e... boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga, obrigada pelas tuas simpáticas palavras. São sempre bem vindas. Aqui já esteve um dia bonito e solarento mas voltou ao cinzento e chuva. A manta será usada pelo rapaz que era para ele. Está um "guloso" pelos trabalhos da mãe. A minha terminite está mesmo aguda, faltam-me 2 quadrados e o resto do que está nas agulhas. Asseguir vem o remate. Dás-me uma idéia?
      Beijinhos
      *capinha*

      Eliminar
    2. O remate a toda a volta?
      Faz ponto caranguejo (em croché), fica simples e lindo, além de que é muito fácil e rápido de fazer... :) hum... que te parece?

      Eliminar
  4. Olá, é um bom desafio, também tenho muitos sacos com trabalhos que um dia destes gostava de terminar, mas que nem me aproximo deles :) A manta esta muito gira! Espero que consigas acabar depressa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigada pelo simpático comentário. Também anseio muito por terminar mais um trabalho que ainda por cima é um pouco maior do que habitualmente costumo fazer. Vou tentar acabar depressa. Beijinho amigo *capinha*

      Eliminar
  5. Essa união perfeita está espetacular!
    Um dos meus próximos projetos tem de ser o cuidado perfeito pois é maravilhoso!
    Adorei a peça
    ..bj e bom sábado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Graça, estou muito contente por ter conseguido "inventar" esta união é muito simples, rápida e de efeito muito bonito.
      Vamos lá tricotar quadrados perfeitos para depois unir com perfeição! Beijinho *capinha*

      Eliminar
  6. Maria do Rosário, palmas, muitas palmas para o método de cosimento - fica abolutamente perfeito.
    Gosto imenso do efeito quadrado perfeito, mas sempre me desagradou o momento de os ligar. Agora, descobri a "pólvora".
    Beijinhos, querida e tem um feliz fim de semana.
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina,
      fico contente por esta minha descoberta também te poder ser útil. De facto fica um acabamento muito bonito. Vamos lá dar ás agulhas e mostrar coisas bonitas como já nos habituaste. Beijinhos da Maria do Rosário *capinha*

      Eliminar
  7. Vim para conhecer e gostei! Vou seguir para não perder de vista :)
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Amiga...espero que esteja bem...pois há muito que a gente não se encontra!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  9. Olá Graça, obrigada pela visita. Estou muito sensibilizada pelo seu comentário... De facto estive mais de um mês sem actualizar o meu blogue. Também não tenho comentado no seu maravilhoso blogue do qual tanto gosto. Peço que não me leve a mal mas por vezes o tempo escapa. Também ando com um pé esforçado há duas semana. Estive esta semana em casa e foi um visitar médicos até dizer chega. Foi também a um hospital para me tirarem um raio-x e foi então que fiquei com a certeza que não é nada mais do que esforçado. Obrigada por este gesto tão amável que me tocou muito pode crer. Desejo-lhe uma boa semana e prometo que vou dando notícias. Conto com a sua compreenção e amizade
    Beijinho muito amigo da *capinha*

    ResponderEliminar
  10. Olá Tita, obrigada pela visita. Ficaria muito feliz se continuasse a visitar o meu cantinho.
    Esteja á vontade
    Beijinho amigo da *capinha*

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!