sábado, 17 de setembro de 2016

Com saúdades do ponto cruz XXXX

Olá de novo, ando com saúdades de fazer ponto cruz! Ultimamente tenho feito vários trabalho em tricô e um ou outro em croché. O ponto cruz tem ficado para trás. Neste poste aqui mostrei o último trabalho que tenho começado há quatro anos. Sim, quatro anos! Estou ansiosa para voltar a trabalhar nele mas antes quero acabar com o resto do fio que sobrou da manta da Margarida e com quadrados perfeitos (já tenho três feitos) quero terminar um projecto que idealizei vamos lá ver como irá sair.
Hoje mostro-vos alguns trabalhos que eu fiz em ponto cruz muito antes de ter começado com este cantinho. Vamos então lá começar:

Este é do rapaz!
Asseguir encomendei este, e qual o meu susto quando ao abrir o pacote notei que tinha mandado vir por falta de atenção, linho em vez de quadrilé!

Um motivo natalício, que me encanta!
Eu e o meu mau hábito de começar novos trabalhos deram origem a que eu só acaba-se este trabalho anos depois de o ter começado. Na altura tinha pouquíssima prática (ainda hoje tenho muito a aprender) tenho que admitir que foi um verdadeiro desafio á minha paciência. Este belo motivo é da marca Oehlenschläger aqui  que têm motivos de sonho!  
 
Árvores  e neve a cair.....

Uma vez quando estive em Portugal de férias encontrei numa retrosaria um esquema (para ponto de arraiolos) do Chafariz das cinco bicas de Caldas da Rainha asseguir mostro uma foto retirada da net.

O chafariz das cinco bicas!
Fiquei eufórica com o motivo e perguntei se daria também para bordar em ponto cruz. Claro que o vendedor disse logo que sim. Emprestou-me o esquema para eu copiar e vendeu-me o tecido e as respectivas linhas e lá fez este homem uma mulher toda feliz. Vamos lá então ver o quadro bordado!

A luz não ajudou muito, mesmo assim acho que dá para se reconhecer

Assim terminado parece que se faz rápido, mas não se faz, não!

Estou muito feliz com o resultado, claro que a nitidez das fotos deixa muito a desejar. Quem sabe se eu um dia ainda não irei bordar o castelo de Óbidos? Bom, acho era só ver um esquema para tal!...
Bordei ainda um motivo floral. Rosas em divérsos estágios. Nada de especial. Foi tudo bordado numa só cor (com restos do chafariz) mesmo assim também gosto muito dele. Ora vejam:

As minhas rosinhas!



È necessário dizer algo? Penso que não!

Tenho agora um formigueiro nos dedos para ir pegar nos meus "cavalos" mas tenho que resistir e terminar o que me ainda falta. Espero que gostem destes meus trabalhos e como sempre digo até breve & envio um beijinho com muito carinho *capinha*

13 comentários:

  1. Fiquei encantada com tanta obra de arte!
    O ponto de cruz permite fazer verdadeiras pinturad!
    Adorei...bj

    ResponderEliminar
  2. Fiquei encantada com tanta obra de arte!
    O ponto de cruz permite fazer verdadeiras pinturad!
    Adorei...bj

    ResponderEliminar
  3. Olá Gracinha, muito obrigada! Sim, é verdade o ponto de cruz é uma "pintura" não com tintas mas com linhas! Eu tenho muitos, mas mesmo muitos ainda por bordar todos tão lindos que nem sei por onde começar! Que giro rimei sei querer... Bom fim-de-sema e um beijinho muito amigo. Que bom poder contar com a sua presença neste humilde cantinho... Bem aja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de passar por aqui!
      Bj amigo e bom domingo e quando puder ...

      Veja as novidades da Gracinha em:
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/09/colchas-em-crochet.html

      Eliminar
  4. Rosarinho, também gosto de ponto de cruz, mas tenho que esperar que a vontade chegue. Tens trabalhos lindíssimos.
    Já estás na Alemanha?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Nina,obrigada por visitar este cantinho e deixar uma vez mais um simpático comentário. Sim, já estou de novo na Alemanha e já vou com duas semanas de trabalho. Beijinho amigo da *Rosarinho*

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Olá Isa, obrigada pelo simpático comentário.
      Volte sempre!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Minha querida Rosarinho, estou encantada com tantas obras de arte! Não sendo bem o meu género, em termos de desenho, dou-te imenso valor pelo trabalho, pela dedicação e pela perfeição com que todos estão bordados. Adorei a belíssima partilha, muito obrigada por este bocadinho de boa disposição.
    Beijinho grande, até amanhã! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga, gostamos das cruzinhas mas com vertentes diferentes! Ainda bem, senão seria monótomo visistar os nossos blogues! São trabalhos que dediquei muito tempo e carinho têm imenso "valor" para mim. Ainda bem que gostaste. Beijinho muito amigo ;-)

    ResponderEliminar
  9. Tenho fases em que faço muito ponto cruz, outras nem consigo pegar-lhe :)
    Os quadros estão muito bonitos!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá "Artes", eu como já há muito tempo que não faço estou com saudades. Mas claro que por vezes se torna cansativo. Pois é um trabalho moroso. Obrigada pela visita e volte sempre. Beijinho amigo

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!