segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Ainda mais uns mimos

Olá, cá estou eu hoje com mais uns mimos que já foram entregues. Há uns meses tricotei uma manta para o meu rapaz  aqui. O meu sobrinho gostou e como eu estava em falta para com a Margarida prontifiquei-me na hora para tricotar uma para a menina. Procurei cores apropriadas para o trabalho e encontrei estas aqui:

Achei-as muito giras!
As cores foram aprovadas, toca a encomendar e tricotar a manta "Margarida". Foi uma luta contra o tempo pois feita numa altura em que tinha muito trabalho e pouco tempo livre. Mas quando há boa vontade arranja-se uma solução e foi o que eu fiz.  Para atrapalhar um pouco depois de ter tricotado alguns quadrados cheguei á conclusão que o material era demasiado "mole" para uma manta. Comprei um tecido muito fofinho apropriado para o trabalho e forrei a manta. Só a consegui terminar jé estava de férias em Portugal. Mas foi entregue e foi isso que muito me alegrou!

Uma foto para relembrar...
 Aqui o poste da manta. Escrevo, escrevo e ainda não cheguei ao motivo do poste de hoje! Vamos lá então: sobrou-me muito fio e pensei logo em fazer uma ALMOFADA com o mesmo motivo.
Toda "repimpada" no meu sofá!
Fiz quatro quadrados perfeitos, unio-os tal como na manta e fiz o mesmo acabamento em croché. Acho-a muito gira (modéstia á parte) até para mim gostava dela. Material tenho, agulhas também.....Quem sabe talvez ainda faça uma também para mim. Soubrou-me tecido de forrar a manta. Fiz outra almofada, esta com o tecido e cosi as duas partes á mão com linha de crochetar (para ficar mais resistente). Pois quero que a Margarida brinque muito com ela.  Nada de virar peça de exposição!

Pena que as fotos não mostrem as verdadeiras tonalidades...
Apliquei um fecho para facilitar a lavagem sempre que seja necessário. Foi um trabalho rápido e "gostoso" de fazer.

Está longe da perfeição, mesmo assim dá para ser usada!
Mesmo depois de ter a almofada pronta ainda me restou mais de um novelo. Claro que não ficou sem utilidade. A este que tinha brilho juntei um branco opaco e tricotei uma peça toda em tricô com agulhas número 6. Quem adivinha o que foi?

Só podia mesmo ser uma mantinha para a boneca!
Nada mais aborrecido do que a bonequinha ficar com gripe devido á falta de uma mantinha! Fiz um arremate muito simples, também em croché para o conjunto ficar harmonioso. Reparem o que restou dos novelos todos, só aquele rolinho em cima. Foi tudo feito com muito boa vontdade e carinho. Gosto muito de presentear os meus familiares com trabalhos feitos por mim exclusivamente feitos para eles.  Olhem eles todos aqui com os seus respectivos mimos (faltam as meias, não dá para se ver) :

Mimos recebidos no dia dos anos do Papá o meu sobrinho. Timing perfeito!
Ainda falta falar sobre um mimo mas fica para a próxima. Agora vou dar adiantamento a outro mimo que já estava bastante adiantado e por motivos de força maior teve que ser desmanchado quase na totalidade. Enfim acontece! Fiquem bem e vão mostrando os vossos mimos, trabalhos, criações, enfim como lhes queiram chamar. Eu cá fico á espera. Passem bem, beijinhos   ;-)

10 comentários:

  1. Rosarinho, acho esse fio lindo - gosto muito de lã matizada e tudo que dele nasce é perfeito. A almofada está mesmo bonita!
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Rosarinho, querida amiga, a almofada ficou uma fofura! Nem podia ser diferente, os fios matizados são mesmo amorosos e tricotados com perfeição originam peças lindas e únicas.
    Adorei a foto da família, com os teus mimos. Estão lindos e muito bem dispostos. É uma alegria e uma felicidade quando reconhecem o nosso carinho e a nossa dedicação. Muitos parabéns para ti e para eles!
    Beijinho grande, até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete, tens razão uma palavra por vezes enche o coração de ternura. Obrigada pelas tuas doces palavras. Bem ajas! Beijinhos com muito carinho

      Eliminar
  3. Olá Rosarinho, é bem verdade, haja vontade e tudo se vai conseguindo. E essa lã rendeu para muitos e bonitos mimos. Gostei muito dos tons da lã, foi muito bem escolhida! Mas adorei a almofada! está tão bonita!! E o pormenor da mantinha para a boneca ... só alguém com muito mimo para dar se daria ao trabalho de a fazer. Parabéns!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que simpático, também me tratar por rosarinho! Obrigada, pela visita, pelo simpático comentário, pelo tempo.... enfim um sincero agradecimento. Volte, que é sempre bem vinda!
      Beijinhos com muito carinho!

      Eliminar
  4. Que felizes estão com os gorros!
    Adorei esse matizado ...e a almofada está espetacular!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Olá, Que bom ter-te por aqui Graça! Ainda bem que gostaste. Sim eles ficaram contentes, e eu feliz por isso. Volta sempre. Beijinhos com muito carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espreita as minhas costurices aqui:
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/11/ideia-para-mesa-de-natal.html
      bj amigo

      Eliminar
  6. Linda família com lindos sorrisos.
    A almofada com o quadrado perfeito está muito bonita.
    Também faço pecinhas para as bonecas das netas! Ficam tão contentes com apenas uns pontinhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!