quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Continuando com os mimos...

Bom dia gente de bem!
Hoje mostro-vos mais alguns dos mimos que já chegaram a terra lusa. Pelo que vi nas fotos as crianças gostaram da novidade Meias em trico!
Há uns tempos comprei um pacote com novelos para três pares de meias. Achei as cores muito giras e pensei logo nos meus pequeninos!

Rosa, verde e azul! Foto da Net...
Não será difícil adivinhar as cores que eles receberam! Começando pela menina, claro que fiz com lã cor-de-rosa vejamos então:

Estas as que eu fiz!
Pedi a altura entre o calcanhar e o joelho para assim lhe aquecerem as perninhas. Sei que sou suspeita mas eu acho-as uma gracinha. Pronto Margarida, nada de andar com os pézinhos frios!
Para o Rodrigo fiz exactamente o mesmo. Com a lã azul tricotei a altura suficiente até lhe chegar aos joelhinhos ora vejam:

As meias do Rodrigo... sola do pés de um lado, do outro a parte de cima
Como as fiz um tamanho acima do dele, receei que ficassem muito largas nas pernas por essa razão optei por as fazer (fora a sola do pé) todas em canelado. Assim têem a elasticidade necessária. Mais uma foto das meias "Rodrigo".

Toda em canelado até ao joelho.
Asseguir mostro-vos vários vídeos (em alemão!) onde mostra como se faz o calcanhar "á minha maneira" aqui esta já é a teiceira parte da série de como se fazem as meias. Mas o começo do calcanhar! Agora os mates aqui para fazer o "carapucinho".  Para continuar mostro-vos como se voltam a colocar as malhas nas agulhas aqui. Para terminar os remates necessários para se poder continuar a tricotar a meia aqui. Quero salientar: que estes vídeos por serem falados em alemão não ajudam nada para quem queira começar a aprender. Só os coloquei para quem já tenha alguma noção do processo, para que possa pelas imagens tirar algumas dúvidas e ou melhorar a técnica. Sei que já existem vídeos em português e também em inglês, porque não ver como fazem as alemãs?
Parece muito complicado mas não é! O meu conselho é que já se tenha alguma prática a trabalhar com as agulhas de tricô. Não aconselho começar a aprender tricô com meias. Devido ao número de agulhas, aí sim torna-se complicado aprender. Para quem o tricô já é familiar com um pouco de perseverança e boa vontade aprende-se com relativa facilidade. No final é um "orgulho saudável" calçar as meias que se tricotou. Ainda há mais uns mimitos para mostrar, mas por hoje termino aqui.
Beijinhos e passem bem!

Voltem sempre!

14 comentários:

  1. Tão lindas, adoro!!! Gostava tanto de saber tricotar meias!!!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. OLÁ Manela, obrigada pela visita. Há que tentar. Talvez encontre alguém por perto que a possa ajudar, caso não encontre ajuda suficiente nos vídeos que cirulam pela net. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. São mesmo uma gracinha!
    O matizado é lindo por isso vão ser um sucesso!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Graça, obrigada pela visita. Eu também gosto muito do matizado. Beijinhos

      Eliminar
  4. Parabéns, Rosarinho! Ficaram muito, muito lindas!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina e obrigada. Eu também gosto da meínhas dos meus pequeninos. Beijinhos

      Eliminar
  5. Que lindas! Adoro as cores bem adequadas ao menino e à menina! Gosto tanto!
    Bem, agora apetece-me dizer que vejas o meu tutorial das meias, é só em fotos, mas dá para tirar umas ideias... :)
    Beijinho grande, querida. Ah, mas que rápida és com as agulhas, viva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLÁ lete, ainda bem que gostaste. Entretanto eu vejo o teu tutorial. Novas ideias são sempre bem vindas. Bom desde que optei em tricotar a meias com uma agulha a menos (no total com 4) faz-se muito mais rápido. Beijinhos

      Eliminar
  6. Sou fã de meias, mas apenas fiz um par em tear, mas com as ofertas de lãs que tenho tido, devo essa a todas vocês é desta que vou fazer, prometo.
    Muito obrigada pela partilha dos vídeos, dá bem para seguir os passos.
    Gosto das cores do matizado, ficaram muito bonitas
    Beijinho e bons trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gaita, sim é muito graficante tricotar meias. Vamos lá tentar vai ver irá conseguir e eu ficaria muito feliz caso os vídeos que postei lhe possam ser de alguma maneira úteis. Depois mostre! Fico á espera. Beijinhos

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Olá Isa, sim são mesmo muito quentinhas! Eu gosto muito de oferecer meias feitas por mim. Acho que é algo muito gratificante. Beijinhos

      Eliminar
  8. Rosarinho, passando para agradecer muito, muito!
    Feliz semana, querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nina, a mim nada tem a agradecer. Só escrevo o que realmente penso. Beijinhos com um carinho muito especial da rosarinho

      Eliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!