Followers

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Festejo do Dia de Portugal em Estugarda

Olá, hoje trago um tema um pouco diferente do habitual.
Como já referi noutra postagem eu faço a apresentação de um grupo de Pauliteiros que fundamos aqui em Nagold, Alemanha. Este ano tivemos a honra de ter um convite do Consulado de Estugarda para actuar nos festejos do Dia de Portugal.


Cônsul-Geral Dr. José Carlos Reis Arsénio
Programa do evento (em alemão)
Foi com muita honra e prazer que mais uma vez com a ajuda dos restantes elementos do grupo 
"OS PAULITEIROS DE NAGOLD e. V." representámos o nordeste Transmontano e a sua cultura.
Ainda não possuo fotos da actução mas espero postar algumas daqui a pouco. È muito gratificante o convivio entre várias nacionalidades, culturas e gerações. 
A finalizar os festejos esteve o Cantor LORENZO.
 
Lorenzo

Confesso que não o conhecia, mas fiquei encantada com a sua presença. Gostei dele como cantor e pessoa. Espero poder voltar a assitir a mais actuações dele.
Parabéns LORENZO!

Deixo agora AQUI um pequeno video que eu gravei e que coloquei na minha página do Facebook (lamento o final estar tão atribulado).
Este momento "mexeu muito" com as minhas raízes...........
Boa Semana amigas e felicidades
Beijinhos com carinho da *capinha*

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Um novelo sem destino.....

Olá e bom dia! Hoje aqui na Alemanha é feriado, dia do Corpo de Deus! Está um sol lindo e a temperatura convida a sair rápido de casa. Há que aproveitar estes dias que são muito pouco neste País nórdico!
Bom vamos ao tema de hoje: um  novelo de linha para croché que eu comprei há quase dois anos quando estive de férias em Portugal. Andava em Caldas da Rainha á procura de algo que o meu menino me tinha pedido e que agora não me lembro mais, pois ele tem desejos e "NECESSIDADES" que não nem já um computador tem capacidade para memorizar tudo, quando por acaso dei com um novelo em cor creme e azul escuro. Como gostei das cores simplesmente o comprei mesmo sem destino. Depois já em Cércio Trás-os-Montes peguei numa agulha e comecei a fazer um quadradinho só para ver o efeito da linha. Quanto mais fazia, mais me apetecia fazer. Asseguir pensei: bom, só com um novelo "não vou longe" e decidi fazer uma almofada! E aqui está ela:


Bem simples! Á frente uma "abelhinha" que o meu menino fez!

Aqui em Haiterbach onde moro há um estabelecimento para decoração de casas. Vende desde cortinados a alcatifas e tudo o mais que é necessário. A variedade de tecidos é estonteante e linda. De vez em quando colocam á venda restos de colecção ao apetecível preço de 1 €. Sim, um euro! Bom o tamnho não dá para grandes trabalhos mas eu encontro sempre utilidade para a oferta que fazem. E como prova disso, na minha última aquisição vinham três pedaços de tecido pelo preço de um euro e com um deles fiz a almofada para colocar a renda. Bom o tecido ficou em 33 cêntimos pois ainda fiquei com mais dois pedaços para outra aventura.

A tonalidade perfeita para a cor da linha.

Coloquei um fecho que era de uma peça de roupa que já não vestia e assim uma vez mais, a satisfação de ver mais um trabalho concluído .

E já que hoje falamos de almofadas agora mostro-vos mais uma invenção minha para aproveitar uma camisola do meu menino que lhe deixou de servir, mas que ele queria á força continuar a vestir por ser muito "macia e fofinha".

Cortei as mangas e a gola, cosi as aberturas e em baixo  no "cós" coloquei um fecho.

Bom, tenho que admitir que esta obra não será para todos os gostos. O importante aqui é a alegria do rapaz em ter uma almofada quase em forma da cabeça de um urso. Esta a parte das costas!

A parte da frente (da camisola).

Onde se nota bem onde tinha o fecho de correr e um emblema que eu acho que não valia a pena tirar. Também coloquei um fecho que tinha tirado de outra almofada que já não estava em condições para nada, e assim lá tem o rapaz a sua "camisola" por perto sem a qual já não pode dormir!

Quero aqui salientar que eu embora tenha máquina de costura, tenho muito; mas mesmo muito para aprender no mundo da costura!
Para finalizar o poste de hoje a minha "menina" que serviu de suporte ás fotos:

Um cacto!
Como já referi aqui para dentro de casa gosto muito de plantas! Ou seja tudo muito verdinho!
Por hoje só vos desejo que fiquem bem e um bom dia com ou sem feriado!

Sim!


apetecível

"apetecivel", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/apetecivel [consultado em 04-06-2015].
apetecível

"apetecivel", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/apetecivel [consultado em 04-06-2015].
apetecível

"apetecivel", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/apetecivel [consultado em 04-06-2015].
apetecível

"apetecivel", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/apetecivel [consultado em 04-06-2015]utili