Olá gente de bem! Que bom eu agora ter um tempinho para mostrar as minhas "aventuras"! Escrevo aventuras pois quase sempre tenho uma história para contar. Como hoje. Em Novembro passado tive que ir a Espanha por um motivo menos feliz. Ao entrar uma loja dos chines, tive que ver as linhas e as lãs. Encontrei algo que muito me agradou, mas só haviam dois novelos! É claro que os tive que trazer pois certamente eu iria encontrar maneira de os utilizar. Na altura não pensei nem um pouquinho que espécie de trabalho daria para fazer com 200gr de linha.
Passado algum tempo deu-me uma vontade enorme de trabalhar a linha e depois de fazer uns cálculos poucos é claro (a linha não dava para mais) decidi-me a fazer um Top.
![]() |
Aqui uma parte e as alcinhas, ainda tudo por unir! |
Comecei este trabalho antes de me ter oferecido para fazer a manta da Margarida que já vos mostrei. Não tenho mais fotos do andamento do trabalho, pois este ficou para trás para poder fazer a manta atempadamente. Ainda no carro de viagem para Portugal pequei nas agulhas e fiz umas voltas da segunda parte. Só em Portugal é que acabei e vesti este Top. Com cada novelo fiz uma parte e uma alça. Este trabalho nada tem de especial, mas até gosto do resultado. Em cima para terminar não voltei a fazer canelado fiz dos dois lados ponto tricô (ou liga) 8 voltas e rematei.
Não cheguei a tirar fotos com ele vestido. Nos dias de muito calor que se fizeram em Portugal soube bem andar com uma peça leve vestida. Este é um daqueles trabalhos que se podem chamar sem pés nem cabeça. O mais importante para mim foi, ter transformado a linha em algo com utilidade.
![]() |
Agora aqui já depois de lavado... |
![]() |
Dobradinho.... |
Fiquem bem e até breve, pois já trabalhei vários novelos que restaram da manta da Margarida.... Curiosas? Eu também para ver como irei terminar o trabalho!
Beijinhos com muito carinho da*capinha*