segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Mantinha

Olá, cá estou eu de novo com um trabalho acabado hoje . Uma mantinha para a bébé que aí vem como referi no poste anterior.

Aqui está ela!
Esta mantinha tem história! Há bem pouco tempo houve saldos de inverno a preços tentadores, eu aproveitei e ("VOLTEI A PECAR") encomendei pela internet entre outras lãs 3 novelos de linha cor-de-rosa, muito linda. Quando recebi a confirmação da encomenda já não havia muito em estoque. Em todo o caso os 3 novelos vieram para grande alegria minha. Claro, logo que me foi possivel pus mãos á linha e agulha e toca a fazer este ponto muito fácil e bonito. Para minha grande arrelia ao fim de um novelo cheguei á conclusão de que as 300 gramas nunca chegariam para a mantinha. Eu queria fazer 80cm por 80cm. Ainda tentei encomendar mais uns novelos mas em vão, já não havia mais. 

De pertinho dá bem para ver o ponto. Gosto mesmo muito!

Como eu sempre gostei muito de matemática, até nem me chateei a fazer contas e mais contas. Contei as carreiras medi e voltei a medir. Procurei ainda outros pontos para utilizar, utilizei outros números de agulhas,  enfim uma comédia que só visto. Como rosa e branco é sempre uma combinação muito harmoniosa e neste país nunca há falta de lãs e linhas comprei uns novelos em branco.  Depois de um faz e desfaz lá arranjei solução para mais esta aventura. Foi mais difícil idealizar do que realizar!
Não sou de desanimar bem pelo contrário,  até me faz bem puxar pela cabeça e por vezes pelos cabelos para seguir em frente. Estou muito feliz com o resultado, até talvez tenha ficado mais bonita do que se fosse toda só em cor-de-rosa. Aprendi ainda que; para uma mantinha bébé (80X80) são necessárias quase 500 gr de linha trabalhada com agulha número quatro. Bela lição!

O arremate bem simples. Duas voltas de ponto baixo em branco e uma em rosa.
Estava mesmo com vontade de ver mais um trabalho terminado. Só perto do nascimento é que a mamã irá receber a mantinha mas de certeza que esta não irá sem companhia. È tão bom fazer trabalhinhos para bébé!
Agora vou me dedicar a outros trabalhos que devido ao tamanho vou intercalando com outros mais pequenos para ter a satisfação ver algo acabado.
Em breve mostrarei mais, até lá!...........Fiquem bem!  Beijinhos      *capinha*


7 comentários:

  1. Dois belos tons...num esquema simples mas de belo efeito!
    Tenho uma para fazer e provavelmemte farei assim!
    Bj e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Dois belos tons...num esquema simples mas de belo efeito!
    Tenho uma para fazer e provavelmemte farei assim!
    Bj e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Graça, sim de facto simples e de belo efeito. Faça sim e depois mostre que eu ficarei muito contente. Beijinhos da *capinha*

    ResponderEliminar
  4. Olá Diana, obrigada pelas tuas palavras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, Maria do Rosário, a mantinha ficou um amor! Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Capinha querida!
    Que delicada ficou essa mantinha. Fizeste muito bem em misturar dois tons que combinam na perfeição, sem cansar. Adorei!
    Muitos parabéns, estou muito feliz por ti!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!