domingo, 20 de setembro de 2015

Não tenho emenda. UPS.............

Bom dia e bom domingo!
Nada previa que eu hoje volta-se a postar! Ao dar uma "olhadela" aos Blog que sigo deparei-me com mais uma tentação! O famoso lenço BAKTUS! Neste Blog encontro trabalhos muito bonitos e hoje  encontrei algo que me fez "pecar" uma vez mais.
Digo pecar pois tenho o mau hábito de começar trabalhos sem primeiro acabar o que já tenho começado.
Ontem andei a arrumar um canto que estava implorando por ordem já fazia algum tempo. E claro encontrei vários trabalhos á espera de tempo e dedicação para chegarem ao tão desejado "Happy End".
Para tentar por fim a este infindavel lema até fiz uma lista com o que pretendo acabar nos próximos tempos. Aproveitei a oportunidade e separei as linhas que são para croché e as linhas e lãs para tricotar. Encontrei um resto de lã para peúgas que até já ganhou  "barbas brancas" pelo tempo que já o tenho em casa. Arrumei-o mas ficou-me vivo na memória. Talvez por eu agora andar a fazer  peúgas novamente .
Ao ver o Lenço pensei: "Opalá, e se eu fizesse um destes com o resto da lã das peúgas?"
E claro não resisti á tentação! Ora vejam:

O tal novelo!

Neste Site russo está um esquema feito á mão mas muito compreensivel. Este lenço leva em algumas carreiras o chamado "Ponto Puff". Aqui o video para quem ainda não conheça: Ponto Puff
Já exprimentei umas carreiras e acho o resultado agradável á vista!

Aqui está o futuro lenço "BAKTUS"!

Mais uma vez as cores não correspondem á realidade. São muito mais bonitas do que se apresentam na foto. Mais um trabalho para acrescentar á Lista de Afazeres. O xaile que talvez vire lenço,  já o mostrei aqui , já está bem grandinho.
Desejo  uma boa semana e mãos ás agulhas!
Beijinhos da *capinha* como sempre com carinho!!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Eu adoro o baktus e tenho vários em tricot e ao ver o seu lembrei que nunca fiz nenhum crochet! Esse novelo é maravilhoso! Eu estou a acabar um baktus.
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o baktus e tenho vários em tricot e ao ver o seu lembrei que nunca fiz nenhum crochet! Esse novelo é maravilhoso! Eu estou a acabar um baktus.
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado! Também gosta do "Baktus" e também anda a fazer mais um embora seja em tricô. Estou curiosa para o ver pronto. E ainda gostaria que me mostra-se por favor onde encontrar o esquema mas um bem fácil! Bons trabalhos

    Até breve beijinho da *capinha* sempre com muito carinho

    ResponderEliminar
  4. Maria do Rosário, eu também não tenho emenda e tenho vários trabalhos começados. Mas, porque não? O importante é que o trabalho nos dê prazer, sem qualquer obrigação.
    Boa semana.
    Beijinhos daNina

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Nina por ter comentado. Bom então já somos duas, isso dá-me um pouco de "tranquilidade"! Eu bem quero dar avanço aos meus trabalhos mas com o menino na escola e eu a trabalhar nem sempre avanço como gostaria: Devagar se vai ao longe. Só que eu gostaria de chegar lá mais rápidinho.
    Beijinhos sempre com muito carinho Maria do Rosário *capinha*

    ResponderEliminar
  6. As fotos por vezes enganam.

    No entanto, gostei do que vi.

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada , sim tem razão a cor na realidade é muito mais bonita!
      Obrigada pelo comentário e volte sempre.
      Beijinhos da *capinha*

      Eliminar
  7. Acho que não existe nenhuma Arteira que não sucumbe a tentação de começar outra arte antes de terminar o que já estava fazendo, sucesso nessa nova arte.
    Bjuss!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daiane, obrigada por visitar o meu blog. È carinhoso o seu comentário mas eu sou "demais" começo e começo mas termino sempre tudo. Mesmo de demore anos o que acontece com muita frequência (ups).
      Volte mais vezes que eu ficarei feliz com a sua visita
      Beijinhos da *capinha*

      Eliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!