sábado, 5 de novembro de 2016

Começo de Cortina

Olá de novo,  já vão a caminho uns mimos que fiz para os meus sobrinhos e paizinhos. Enquanto estes não chegam ao destino mostro-vos agora o início de duas cortinhas que quero fazer para a janela da  minha cozinha em Trás-os-Montes. Encontra-se de tudo na Net mas mesmo assim ando sempre a passar pelas parteleiras de revistas e vou dando uma olhadela para ver se descubro algo sensasional!
Gostos não se descutem e ao encontrar este modelo fiquei encantada! Comprei a revista e já iniciei  os quadrados. A começar há que ter um pouco de atenção, mas não é nenhum quebra-cabeças.

Gosto muito dos quadrados! Também se adaptam a uma toalha.
Este novelão já tem uns anitos. Aqui em muitas lojas sem ser de retrosaria uma ou outra vez no ano aparecem estes artigos e eu toca a aproveitar a pechincha. È que é mesmo muito mais barato do que se for em  casas da especialidade. 

"Já" tenho dois quadrados feitos!
A mesma foto só com a tonalidade alterada.
A foto da revista com o esquema.
Este trabalho é para o ir fazendo aos poucos mas espero que esteja pronto (ou mesmo quase) quando for a Portugal para as poder levar comigo!
Já tenho nas agulhas outro mimo para uma pessoa muito querida. Não posso adiantar mais por agora.
Por hoje fico por aqui desejando-vos um bom e repousante fim-de-semana. Até breve....Eu espero
 Beijinho amigo!


6 comentários:

  1. Rosarinho, adoro cortinas em renda. Essas vão ficar encantadoras. Força nas agulhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Nina,obrigada pela visita. Eu também gosto muito de cortinas em renda.Tanto assim que a janela já tem umas que eu fiz para outra janela de um apartamento onde morei aqui na Alemanha. Passam nas medidas e eu pendurei-as,mas já lá vão uns anitos, eu já não suporto mais vê-las quando lá chego no Verão. Penso que estas irão lá ficar bem. Pelo menos assim o espero. Beijinho amigo da *rosarinho*

    ResponderEliminar
  3. Amiga...também acabei umas em crochet!
    Aqui na aldeia...como as janelas são pequenas gosto muito de ver!
    As suas vão ficar lindas e essa rosácea é maravilhosa!!!
    Bj amigo por aqui a chuva e o frio vão intercalando com belos momentos soalheiros

    ResponderEliminar
  4. Olá Graça, então por favor mostre! Estou curiosa. Sim em Trás-os-Montes Cércio mais propriamente também é uma aldeia. Indiferente ao lugar eu gosto muito de cortinas de renda. Vamos lá então ver o que irá daqui sair. Beijinho e volte sempre!

    ResponderEliminar
  5. Fico à espera de ver o trabalho pronto, acho que vai ficar muito bonita!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá, também estou curiosa para ver como me irá sair! Vou ir fazendo aos poucos pois ainda tenho umas coisitas para fazer. Obrigada pela visita e beijinhos amigos!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!