sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Entregues o mimos...

Olá, hoje aqui estou eu para vos mostrar alguns do mimos que já chegaram ao destino. Estava ansiosa para que o paquete fosse entregue. Desde segunda-feira que todos os dias ía á internet ver onde este já se encontrava. Desta vez mostro-vos os gorros que eu espero que sejam bem quentinhos. Começo pelo gorro da Margarida. Foi feito tentando acertar no tamanho, agora que já vi uma foto com ele acho que ficou um pouquinho grande mas antes assim. As crianças crescem e ainda bem! Aqui está ele:

Branco, cinzento, rosa. Acho que as cores se adaptam bem aos 2 aninhos e meio da Maragarida!



















E assim dobradinho seguiu para o paquete!
Agora o gorro que fiz para o Rodrigo. O irmão da Margarida, meus segundos sobrinhos. Foi crochetado em meio ponto com agulha n° 4 assim como o da menina.

Um azul esverdeado (muito bonito) com risca em cinzento
 As fotos foram tiradas á pressa antes de arrumar tudo com muito cuidado para seguir rumo ao meu Portugal. Por esta razão a próxima foto está um pouco desfocada mas mesmo assim aqui vai:

Também este dobradinho!

Sabendo que  o papá  (o meu sobrinho) também gosta de gorros e tendo ele me confessado neste Verão que o que eu lhe fiz há uns anitos já não estava "bem de saúde" pensei em fazer também um para ele. Material tinha em estoque. Pus mãos á obra e que obra! Procurei modelos encontrei algo que me agradou enviei foto para o sobrinho. Sugestão aprovada! Mas ao seguir á regra um molde que encontrei...Foi simplesmente um falhanço! Ficou enorme, quase um balde. Não desmanchei, comecei um segundo. Tendo o cuidado de escrever exactamente os pontos que ía aumentando fiz com muito menos pontos. Ao chegar ao final, cheguei á conclusão que não estava á minha vontade. Podem se rir se quiserem! Comecei um terceiro! E em tempo record crochetei este que agora passo a mostrar:

Assim parece um gorro deformado.
Apesar deste terceiro ter sido feito, ainda com menos pontos do que o segundo fiquei com a sensação de que com uns pontitos a menos teria ficado melhor. O tempo fugia, e a vontade de voltar a fazer mais um gorro estava esgotada. Pelo menos daquele dia. O meu sobrinho já me enviou uma foto com ele e parece estar razoalvelmente bem. Dobradinho, está com muito melhor aspecto!
Ainda não encontrei tabelas, gráficos e ou esquemas para gorros em croche que realmente me tenham sido uma ajuda gratificante. Talvez seja como eu teço os pontos! Vamos lá agora saber?

Assim, vê-se melhor o efeito final!
Pronto, hoje não mostro mais dos mimos que foram juntos dos gorros. Tenho que postar "com moderação" pois quero evitar estar muitas semanas sem vos mostrar nada. Assim mostro-vos em vários postes e por categorias enquanto vou fazendo umas voltas noutro mimo para outra pessoa também muito querida. Fiquem bem e passem um bom e repousante fim-de-semana! Beijinhos
 
Voltem sempre!

15 comentários:

  1. Que miminhos tão giros.

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manela, que bom que gostou! Obrigada pela visita e comentário.
      Beijinhos para si também...

      Eliminar
  2. Amiga
    ...ainda só fiz gorros para bebés que saíram bem à primeira mas até que gostava de treinar para aperfeiçoar!
    Gostei dos seus modelos e é uma peça boa para ofertar!
    Bj amigo e eu ando numa de costuras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga, engraçado que eu para bébés ainda não fiz nenhum! Temos que trocar de clientes. Haha!
      Eu também acho que nesta altura um gorro dá sempre jeito e é um trabalho que se faz "num instante". Estou curiosa para ver essas costuras. Beijinhos com muito carinho

      Eliminar
  3. Asseguro em primeiríssima mão que os mimos fizeram muito felizes os destinatários ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sobrinho,
      e eu asseguro-te que as tuas palavras me fizeram MUITO FELIZ! Obrigada
      Beijinhos para vós todos *~*

      Eliminar
  4. Miminhos cheios de carinho e de felicidade. Gosto muito da conjugação de cores e do ponto que utilizaste, Rosarinho!
    Acabei de mandar-te um mail, será que recebeste?
    Um beijinho grande com muitos parabéns pelas prendas lindas e úteis que acabaste de oferecer! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga, já sentia falta da tua simpática visita. Ai, ai se tu soubesses a animação que foi aqui em casa. Só no gorro da Margarida foram unânimes quanto ás cores. Para os restantes houve demasiadas sugestões. Por fim todos concordaram que afinal até ficaram bonitos. Bem diz o ditado: Cada cabeça sua sentença. Mas ainda há mais mimos para mostrar. Beijinhos com muito carinho e amizade. *rosarinho*

      Eliminar
  5. São mesmo mimos! Tudo cheio de bom gosto!!
    Beijinhos e continuação de trabalhos cheios de mimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá que bom que me visitou de novo fico sempre muito feliz pelas suas simpáticas palavrinhas. Obrigada. Dentro em breve mostro mais mimos não foram só estes, não. Beijinhos com muito carinho.

      Eliminar
  6. Rosarinho, os gorros são para mim um enorme desafio exatamente por causa do tamanho. Esses ficaram lindos e não me admira que os sobrinhos tenham gostado.
    Quanto ao Porto, acredita que merece mesmo uma visita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina,que bom que passou por aqui! Obrigada pelas simpáticas palavras. Até para mim tem sido um desafio. Faço, escrevo tudo muito direitinho (caso resulte tenho por onde me "guiar") e no fim chego á conclusão que não está á minha vontade. Toca a desmanchar! Ontem foi mais um dia assim. Desistir, NUNCA! JAMAIS!
      Beijinhos da *rosarinho*

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Olá Isabel, sim de facto dão muito jeito. Quando se tem uma tabela "fiavel" fazem-se num isntante! Obrigada pela visita e beijinhos

      Eliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!