Followers

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mais meias....

Olá  de novo, cheguei á dias á conclusão que todos cá em casa estavam a precisar de mais meias. A minha última encomenda á BUTTINETTE foi um pacote com quatro novelos.

Aqui só se vêm três dos novelos...Foto original da Net

Dois destes já têm destino, mas claro não foi divulgar pois será uma surpresa lá mais para diante. A primeira cor da esquerda foi a escolhida para ser trabalhada em primeiro lugar. Como todos estamos na lista de espera fiz um sorteio. Cada um escolheu um número de um a quatro. Claro que o rapaz quis o número um. A minha mãe tirou um papelinho e adivinhem a quem saiu este par a ser tricotado?
Foi para o rapaz! Não foi de propósito, e mais uma vez o moço teve sorte. Comecei ontem e vejam o que já consegui fazer!

Foto tirada de noite e com telemovel...

As cores nada tem a ver com a realidade. Comparem com a cor da foto de cima ( a primeira da esquerda). È um verde muito clarinho e a risca no meio é castanha.

Tenho as malhas só em três agulhas....

Porque assim trabalha-se com mais rapidez! Quando chegar á altura do calcanhar aí então divido as malhas pelas quatro agulhas e tricoto com a quinta. Faço o mesmo quando começo a diminuir as malhas para fazer o bico do pé e acabamento.
Pela primeira vez estou a trabalhar com agulhas de Bambu. Estou a gostar! Acho que vai ser mais uma "doença" para mim e para a minha carteira. Eu "sofro de umas doenças agudas"  que são deveras difíceis de controlar.

Com contadaor e tudo...

Comecei a utlizar o contador de carreiras (voltas) e ajuda-me muito. Claro que cada pessoa tem a sua maneira com a qual se adpata melhor. Eu gosto desta, sobretudo quando o modelo não faz "riscas" pelas quais dá para se contar. Falo assim porque a Senhora que me ensinou chamou-me á atencão para esta particularidade. Começar tendo o cuidado de começar as duas meias com a mesma cor para que o par fique o mais idêntico possivel. Claro que há quem goste do par "desigual" gostos não se descutem e claro a originalidade é sempre bem vinda.

Foto sem ter sido trabalhada a cor...        

Embora com as cores muito "desmaiadas" esta foto adpata-se mais á realidade. Comecei a todo o vapor vamos lá ver se  euforia se mantém até acabar o par. Era bom!
Deixo um beijinho com muito carinho....*capinha*


4 comentários:

  1. Rosarinho, tenho a certeza que ficarão maravilhosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Nina, obrigada pela visita! Vou fazendo mais umas meias p´ro rapaz teve sorte. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Rosarinho, Venho desejar um feliz Natal, vivido em paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Rosarinho, viva! Gosto muito dos fios que compraste, são uma delicadeza. As meias estão a ficar lindas, adoro, estou cheia de vontade de as ver prontas. Desejo que a euforia se mantenha até ao fim, porque vale bem a pena o tempo que nelas gastares.
    Resta-me desejar-te uma noite muito feliz, com saúde, com carinho, com alegria, no calor do teu lar, rodeada dos teus queridos. :)
    Beijinho grande, até amanhã!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!