terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A caminho de ser uma camisola...

Olá desde ontem, como mencionei para além de outros trabalhos começados ando a tentar fazer uma camisola. Tenho em "estoque" já há uns tempinhos este fio á espera de vaga. Gosto muito das cores mas é necessário um pouco de atenção pois o fio desfia-se com facilidade. Há que ter cuidado ao tecer as malhas para apanhar o fio por completo. Enfim! Como estou a precisar e uma camisola "meia estação" pensei em tentar trabalhar este fio a alta velocidade. Pois é, tentei e falhei! Aqui mostro a primeira tentativa:

Só depois de já ter feito tanto...

Cheguei á conclusão que não tinha largura suficiênte. Como isto pode ser possivel, não é? No começo eu "achei" que tinha malhas e ou largura que chegasse. Na minha opinião de iniciante acho que devo ter apertado muito as malhas e conclui também que este fio dá para trabalhar com uma agulha um pouco mais grossa. Assim sendo já comecei a segunda parte que irá passar a primeira visto que a primeira irá ser desmanchada. É chato porque eu não tenho muito tempo livre, mas nada de grave. Agora mostro o que já consegui fazer:

Com mais umas malhas e asseguir ao cós com uma agulha mais grossa...

Cá vou eu tentando dar avanço ao que espero que vá sair numa camisola. Gostaria de fazer com mangas reglan mas vamos ver o que o seguimento me irá aconselhar pois não estou com muita vontade em me aventurar por "mares desconhecidos". O tempo o dirá!
Por falar em tempo, se ontem esteve um dia maravilhoso hoje já teve que chuver até cairam uns farrapos de neve. Que tempo mais chato. Nada a fazer, melhores dias e mais quentes virão!

Chuva, chuva e mais chuva!

9 comentários:

  1. Que fio maravilhoso, gosto tanto!
    A camisola está a ficar um espanto... mas será mesmo preciso desmanchar? Olha que alarga sempre um pouco e tu estás magra... tens a certeza?
    É uma pena, eu gabo-te a paciência e só me ocorre incentivar-te e dizer-te que estou a adorar a experiência. A camisola vai ficar fantástica e linda demais.
    Obrigada pela deliciosa partilha.
    Beijinho grande, agora sim, até amanhã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga, que bom que gostaste do fio espero que venhas a gostar do resultado final. Sim, a primeira parte está de facto estreita! Já tentei dar um jeito ao assunto mas não resultou. Assim se vai ganhando experiência!
      Uma boa semana e beijinhos da tua amiga *rosarinho*

      Eliminar
  2. Gosto imenso do matizado e por certo dará uma excelente camisola!
    por aqui ... nublado e chuviscos!!!Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gracinha, eu também gosto do matizado espero que tenhas razão que venha a sair uma boa camisola. Bem preciso! Aqui o tempo está tempo de Março... Uns dias de Sol agora está a chuviscar enfim!......
      Boa semana e beijinhos

      Eliminar
    2. Como vai esse projeto!?
      Bj e espreita a novidade e surpresa:
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2017/03/duas-carteiras-numa-so.html

      Eliminar
    3. Como tem passado a minha amiga!?

      Bj
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/
      https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/
      https://mgpl1957.blogspot.pt/
      https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/

      Eliminar
  3. Rosarinho, tricotaste uma amostra antes de iniciar a camisola? Acho indispensavel. Evita enganos na medida e assim evita-se a chatice de desmanchar.
    As mangas raglan sao facilimas e o resultado é lindo.
    Gosto imenso desse fio matizado.
    Bom trabalho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina,
      não, eu não tricotei uma amostra! Também já uma vez o fiz e não me ajudou muito. Coloquei malhas de mais... Prática muita prática é o que eu preciso. Sim, o vídeo que me indicast é muito útil. Irei tentar uma vez mais.
      Beijinhos e uma boa semana
      *rosarinho*

      Eliminar
  4. A cor do fio matizado deixou-me encantada, vai ficar linda a camisola no fim de pronta!! que pena que tenhas que desmanchar, também sofro muito desse mal ...
    beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!