sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Gola ou Cachecol....

Olá que bom que esta semana tenho vindo aqui todos os dias. Hoje mostro a continuação da gola ou cachecol ainda não sei bei como irá terminar. Mostrei aqui como estava a utilizar os restos do fio que das meias da Margarida. Cheguei bem rápido á conclusão que o resto não chegava para o que eu tinha imaginado. Tive que encomendar mais lã. Chegou antes de ontem e já fiz um bocadinho bom...

Fiz das "pontinhas" para cima!

Estou a gostar mesmo muito do efeito! Até dá gosto fazer este trabalho. É sempre á andar! Quase que não é preciso tomar atenção....Só no início de uma das carreiras onde tenho que apanhar duas malhas juntas e ao fim nesta mesma volta tenho que aumentar uma malha para que o efeito e o número de malhas se mantenha. Na volta seguinte é só tricotar sem aumentos nem remates.

Murano o nome deste fio... da Buttinette!

Aqui visto de cima

Começado com duas malhas

Como gosto tanto deste tipo de trabalho comprei há dias um outro novelo com cores "de pântano" como disse o rapaz!  Ía a passar numa das muitas lojas onde se vende fios e gostei muito deste novelo que vos mostro.

Este da marca Regia, também muito boa
Gostos não se descutem e eu gosto destas cores "pântanais". Comecei o trabalho como o de cima, mas para outro efeito. Ainda não vos direi desta vez o que tento fazer, talvez alguém adivinhe...

"Já está deste tamanho"....

Os castanhos aqui parecem mais preto

Aqui com a largura final. Como se pode ver na foto em baixo á direita já vou a tricotar "a direito", isto é não aumentarei mais dos dois lados. As agulhas que estão neste trabalho prendem muito as malhas. Estas não deslizam com mesma facilidade das agulhas da gola. Por um lado é bom, porque assim terei que acabar a gola ou cachecol para depois continuar com este trabalho mistério. Gostaria muito que desse certo o que idealizei... Caso contrário uma outra utilidade lhe darei!
Jinhos & Jocas da *rosarinho*

8 comentários:

  1. Rosário ...os dois matizados são lindos e eu sou fã de golas e capas ... por isso vou adorar!!!
    Bom sábado

    ResponderEliminar
  2. Olá Graça, ainda bem que gostaste! Só que o as cores "pântanais" não serão para gola ou capa. A minha intenção é para uma coisa bem diferente. Veremos se depois gostarei do resultado! Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Estou curiosa com esse trabalho mistério, gosto das cores "pantanais", o que será que vai sair daí.
    Gosto da gola ou cachecol , a lã faz um efeito muito bonito
    Beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gaita, acredito que estejas curiosa! Eu também estou para "ver" se o que idializei irá dar certo. O trabalho em si é do mais simples que há agora a utilidade... Vejamos! Olha, diz-me lá se já tentaste o calcanhar? Estou aqui se for preciso. Tenho o Skype caso o problema exija acompanhamento em directo! Volta sempe e um beijinho muito amigo
      *rosarinho*

      Eliminar
  4. Isto é que vai aqui uma produção!!!
    Adoro as cores do cachecol, está tão lindo! Cada vez mais fofo a cheirar a quente... adoro!
    O outro, não faço ideia... será uma almofada? Gosto muito das cores, também. :)
    Aproveito para dizer que gostei muito das meias da mãe. Ficou toda catita e mais importante do que isso: quente e confortável. Agora tens de pensar num segundo par.:)
    Muitos parabéns, vejo que continuas divertida e isso deixa-me feliz!
    Beijinho grande, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Então já somos duas a gostar das riscas. Quanto ao pântano as cores ao vivo são (no meu modesto gosto) LINDAS as fotos não ajudam nada. A mãe, claro que ficou contente e quentinha com as meias. Tenho muitos para fazer e tu sabes porquê... Buttinette tornou-se numa tentação (contagiante), sabes como é, né? Beijinhos e uma boa e produtiva semana.

      Eliminar
  5. Gostei muito dessas cores alegres - gosto de matizados.
    Estou ao dispor para ajudar na decoração. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá, Nina que bom que passas por aqui! Eu também gosto. Quanto á sala, o marido ainda tem que a pintar. É GRANDE, e temos sempre tão pouco tempo de férias, será neste Verão? Bem gostaria. Agradeço a tua prontidão e boa vontade. Será que ainda vamos as duas ás compras? Beijinhos amiga!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!