sábado, 17 de junho de 2017

Continuando com guita....

Olá de novo,  fiz mais dois trabalhos com guita. Trabalhos rápidos que num instante se acabam e se vê um mimo para alegrar os ânimos. Precisava de suportes para colocar as panelas e ou tachos. Procurei e não encontrei nada do que queria. Então com fio duplo de guita chrochetei duas partes redondas  com agulha número 5 que ficaram prontas num abrir e fechar de olhos. Com agulha de coser uni as duas partes e pronto já está o suporte feito!

Ups, aparece na foto algo que não estava previsto.... Os meus sapatos!

O suporte ficou bem resistente para a tarefa a que está destinado. Irei fazer mais e mais pequenos. Estou bastante satisfeita com o resultado. É fácil, é barato e prático.
No Supermercado há uma qualidade de tomate pouco maior do que azeitonas. Para se adquirirem foram colocados uns "copos" de plástico para neles se colocar a quantidade de tomate desejada. Assim:

Assim que vi estes "copos" imaginei logo uma segunda utilidade para eles....

Têm uma altura que se adapta muito bem a uma pequena jarra. Claro que tive que exprimentar se a minha idéia resultava... Et voilá!

Ultrapassou as minhas expectativas!

Tenho no jardim umas papoilas que já lhe cairam as folhas. Apanhei uns pézinhos e coloquei na minha nova jarra com um pouco de areia no fundo para dar estabilidade. Um trabalho tão simples, que pouco mais de um Euro custou, mas deu um ar de alegria ao local onde foi colocado. Aqui nesta foto dá para ver as minhas papoilas sem folhas mas mesmo assim na minha opinião fazem um efeito muito bonito.

Gostei, gosto do efeito!

Simplesmente feliz com os trabalhos feitos de guita. Simples assim!
Espero voltar em breve com um trabalho que está quase terminado e este feito com linha de algodão.

Eram assim as minhas papoilas...

Beijinhos com muito carinho da *rosarinho*

2 comentários:

  1. Rosário...eu chamo de trapilho!
    Gosto das sugestões!
    Espero que esteja bem !!! Bj

    ResponderEliminar
  2. Olá, olá Rosarinho!
    Gostei muito das bases, fazem muito jeito e ficam engraçadas. Também achei gira a jarra, bem disfarçada, ninguém diria que era um copo.
    Só ideias interessantes e úteis por aqui!
    Vê se apareces, temos saudades tuas. Beijinho grande!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!