terça-feira, 21 de novembro de 2017

A caminho do Natal....

Olá gente de bem!
No último poste comentei que tinha mais umas almofadas para mostrar. É verdade, mas como entretanto fiz uma experiência achei que vos devia mostrar. Algo bem fácil e rápido de acabar (os meus trabalhos preferidos). Vamos ver se alguém consegue adivinhar. Vou mostrar o material ulizado:

Lã para meias e duas agulhas n°3
Mas quem disse que a lã para meias serve únicamente para "aquecer os pézinhos"? Para comprovar o contrário,  pensei que utilidade mais poderia dar a esta lã da  BUTTINETTE especial para a quadra natalícia.  Uma foto daqui uma montra dali mais uma volta pela net e decidi-me.....
Comprei esta "argola" em esferovite com 30cm de diâmetro

Fiz uma tira em tricô com 42 malhas  de largura e cerca de 75cm de comprimento. Depois foi tudo muito fácil,  forrei a argola com a tira e pelo lado de trás fixei com alfinetes de cabeça. A parte posterior é plana o que facilitou muito o trabalho. Precisei ainda de uma fita dourada com 4cm de largura e 60cm de comprimento. Dois bonequinhos em feltro. Acho melhor mostrar a "obra" depois de pronta para não aumentar  mais o mistério. Et voilá!.....

Fiz uma "GRINALDA" natalícia!
Aqui na Alemanha há grinaldas para todos os fins e dos mais variádos materias. E eu tricotei esta nova variedade! Modéstia á parte eu acho-a linda. Gosto, gosto e gosto. Utilizei metade do novelo cerca de 50gr de lã. Ainda não sei ao certo que destino dar ao resto do novelo pois o que sobrou já não chega para umas meias. De uma coisa eu tenho a certeza, sem utilidade é que não fica!
Uma foto agora mais de perto....

Ao vivo é muito mais bonita!


A foto foi tirada de noite e as cores fogem muito á realidade. Pouco se nota o dourado que a lã tem. Mas mesmo assim dá para ver o resultado final. Eu coloquei estes dois bonequinhos pois o rapaz ainda é pequenote e acho que até nem ficam mal de todo. Mas só com a fita dourada e o "pompom" da fita vermelha acho que também está muito bem. Agora digam-me o que acharam da idéia?  Também têm grinaldas nas vossas casas?
Bom por hoje é tudo, deixo-vos um beijinho com muito carinho  (° ^ °)

6 comentários:

  1. Olha que ideia tão gira! Ficou linda e bem natalícia!
    Não tenho o hábito de colocar na porta guirlandas, mas acho-as lindas e propositadas para todas as épocas, principalmente para esta. :)
    Estás de parabéns, gostei muito!

    ResponderEliminar
  2. Olá Lete, que bom que gostaste! Esta é a minha primeira, talvez faça mais. Conforme me der na gana!Beijinho amigo!

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito original e bonita, Parabéns.
    A minha ainda não foi este ano que fiz, já tenho tudo planeado mas não tenho mais tempo, fica para o próximo ano.
    Beijinho e continuação de bonitos trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada "gaiata"! Eu sinceramente também gosto muito dela. A lã é que fez o efeito todo. E tu o andas a fazer?
      Beijinhos e bons trabalhos

      Eliminar
  4. Querida Rosarinho, obrigada pelo teu doce comentário.

    Já afirmei, mas repito - adoro a Alemanha, por muitos, muitos motivos e também por esse que referes - há coisas lindas para festejar o Natal. Até já fui a Berlim em Dezembro para visitar as feirinhas de rua.
    Essa lã é maravilhosa e a grinalda ficou lindíssima.
    Eu compraria mais lã para tricotar uma camisola, que ficam lindas com os detalhes dourados.
    Outra coisa que adoro são as lãs! Adoro de paixão essas lojas que vendem fios tão diferentes, tão maravilhosos.
    Vens cá passar o Natal?
    Se tivermos oportunidade ainda iremos aí por um fim de semana.
    Beijinhos da Nina

    P.S. Mostra a coleção de anjinhos! Deve ser muito linda e eu adorava ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina, tens toda a razão neste país há um grande "problema" saber o que comprar pois a oferta é Super, Hyper, mega enorme. Há lãs para todos os fins, gostos e "carteiras". Eu estou determinada em trabalhar o material que tenho em casa (não falando dos quadros que tenho para bordar em ponto cruz)mas já tenho um cestinho bem carregado numa loja On-line. Agora é só esperar pelos saldos e ver se de que eu gosto alguma coisa baixa de preço pois necessidade não há nenhuma. Bom fim-de-semana e um abraço bem apertado

      Eliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!