sábado, 23 de dezembro de 2017

Meias

Olá, a poucos passos do Natal trago para vos mostrar mais um par de meias que acabei há pouco tempo. Até passa com esta quadra natalícia. Depois de já ter postado várias vezes meias pouco tenho de novo a comentar.
A primeira depois de pronta no meu pé
Gostei muito deste efeito as riscas ficaram relativamente estreitas pois este novelo era só de 50gr. isto é utilizei dois novelos. Como quase sempre compro pacotes com vários novelos e assim sendo, tenho mais dois (melhor dizendo quatro) novelos para tricotar. Esta lã é com "pontinhos" amarelos e verdes. Um dos outros é com tons de rosa e o outro com tons de azul. Há que esperar para ver o resultado, mas de certo também irão ficar bonitas. Mais umas fotos deste par de meias...

Com um lacinho....

Para uma pessoa muito querida

A parte do pé ....

E agora a parte da perna.
Tenho um mais um par quase terminado que também não será para mim. Depois mostro.
Agora só me resta desejar a todas (os) um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Desejo ainda que em 2018 nos continuaremos a "encontrar" aqui neste cantinho virtual me muita alegria me traz.
Beijinhos com muito carinho (*,*)

11 comentários:

  1. Que lindas, Rosarinho. Prometo que este ano aprendo.
    Feliz Natal
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Nina, que bom ter a visita da Madrinha do Blog. É sempre uma honra. Para ti também uma feliz Natal
    Abraço muito amigo

    ResponderEliminar
  3. Rosarinho, viva! Adoro as tuas meias, nunca são demais, gosto muito de ver todas as que se fazem por aí. :)
    Um belo e quentinho presente para alguém muito especial, haverá melhor prenda?
    Beijinho, continuação de dias felizes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Letinha, obrigada pelas tuas meigas e doces palavras. Sim, estas meias foram aquecer os pézinhos de uma pessoa muito querida. Eu também gosto do efeito do fio tanto que eram para ser para mim. Mas como lãs não me faltam..... Ainda hoje quero começar umas estas então serão para mim (espero que sim!)
      Volta sempre e muitos beijinhos

      Eliminar
  4. Ai Jesus, e eu vendo este desfile, até subo paredes,mas prometo que este ano vou começar, por ti por mim e todas vocês que me incentivam e não me deixam esquecer esta loucura que tenho por meias.
    Tens algum site onde se possa mandar vir lãs próprias para meias ?
    Beijinho grande e continuação de Boas Festas.

    ResponderEliminar
  5. Olá Susana, que comentário giro o teu! Podes contar com a minha ajuda se precisares. Eu aqui na Alemanha encomendo as minhas lãs na:

    https://basteln-de.buttinette.com/shop/g/wolle-handarbeiten/stricken/sockenwolle

    Este link vai directamente ás lãs para meias pois esta firma tem os mais variados materiais para "trabalhos manuais". Esta firma envia para o estrangeiro só que o portes ficam (não tenho a certeza)á volta de 7,50€ mas este preço é fixo não se paga pelo tamnho do pacote nem pelo peso. Isto claro é uma terrível tentação a comprar mais e sempre mais. Esta firma tem umas agulhas novas próprias para tricotar meias, bastante práticas para iniciantes vou por asseguir o link para veres:

    https://basteln-de.buttinette.com/shop/a/neko-strumpfstricknadeln-gebogen-aus-kunststoff-29761

    Eu assim com estas "curvadas" nunca trabalhei mas taltez para quem esteja a começar a tricotar meias seja uma ajuda. Bom, eu irei estar alerta para ver esse tão desejado começo. Eu mostrei como eu faço as meias qui neste cantinho, mas é muito mais complicado estar a ler parece um bicho de sete cabeças o que na realidade não é. Se precisares de mim eu da melhor boa vontade te ajudarei. Até se tiveres dificuldades para preencheres a tua ficha nesta firma é só dizer pois já o fiz com uma pessoa minha amiga e não costou nada. Bom quero salientar que não tenho comissão na firma. Ah, ah, ah! Acho que vou pensar seriamente no assunto! Beijinhos Susana e nada de acanhamentos. Beijinhos com muito carinho (°-*)

    ResponderEliminar
  6. Olá! As meias estão muito giras.estive a espreitar todas as que publicaste, para ver como fazes, e acho que faço esse calcanhar que tão bem explicas.
    A pedido duma neta fiz umas luvas e depois destas já fiz mis três pares. Ontem fiz uma para os dedos de fora... porque o meu marido gosta de ler antes de adormecer e fica de mãos frias. Fiz uma e ele adorou! Hoje acabo a outra e depois mostro no blogue.
    Desejo-te um felz Ano Novo, com muita saúde, alegria e tricôs lindos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresinha, que bom receber um comentário seu. Fico muito feliz e agradecida. Há muitos, muitos anos ainda não tinha vindo para a Alemanha fiz umas mas com agulhas normais. Foi uma senhora de idade muito minha amiga que me ensinou. A luva era toda feita do lado do avesso.... Lamento não ter anotado como era feita pois a senhora infelizmente já faleceu e eu não me recordo dos detailhes todos. Mostre sim que eu estou curiosa para ver tais beldades. Agradeço e retribuo os votos de um Felz Ano novo. Beijinhos

      Eliminar
  7. Vim elogiar seu trabalho,
    deixar um beijo e pedir para
    me seguir no meu blog.

    Feliz ano novo, Maria.

    silvioafonso


    ç

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!