domingo, 21 de janeiro de 2018

Meias e mais meias....

Olá gente de bem! Continuo a tricotar meias. Também "acrescentei" mais uns novelitos aos que já tinha em estoque. Os saldos da Buttinette são um desatino para mim. Esta semana apareceu lã para meias em vários Supermercados. É de perder a cabeça e a conta ao que se gasta em lã. Bom, mas como não têm prazo de validade (por enquanto) vou acumulando material que acho que já dava para abrir uma loja nas Caldas da Rainha. Ah, ah, ah! 
Como tinha comentado andava a tricotar mais umas meias para o rapaz. Este escolheu um fio de algodão que já tinha há um "tempinho" em casa. Fio que é escuro e um pouco díficil de contar as carreiras. Decidi-me então por fazer outro ponto fantasia. Facilitando assim a contagem, mas mesmo com este ponto foi chato de trabalhar. O tempo está escuro e nada ajudou. Nunca anssiei tanto acabar umas meias como neste caso. Mas ontem á noite foram terminadas. Urra! Passo a mostrar o esquema que eu mesma "fiz".

Dois pontos em meia dois pontos em trena alternadamente e por quatro carreiras
Este quadrado corresponde a 16 malhas para uma das quatro agulhas. Bom, nada de pontos fantasia complicados, a vida já se complica demais. Estas meias foram chamadas de chatas ."As meias chatas".

O rapaz com elas calçadas...
Mais umas fotos das chatas....

Não se nota quase nada o ponto fantasia

Tamanho 41, com 11 anos!....



"Chatice" terminada!

As que já estão na agulhas chamam-se: "Toca a andar". Estas serão listradas que é sinónimo de tricotar sem ter que tomar atenção nas malhas. Mais não conto. Só depois mostrarei. Espero que em breve. Beijinhos e uma boa semana.

8 comentários:

  1. Tadinhas! Chatas, mas lindas.
    Rosarinho eu perderia a cabeça com esses saldos de lãs. Estou mortinha por voltar à Alemanha.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Nina, eu já perdi... A Alemanha é um paraíso em lãs. E encontram-se em todos os "cantos", eu tenho que ter imenso cuidado para não cair todos os dias em "tentação". Volta sim, a língua alemã até não é tão difícil como todos dizem. Eu tenho mais arrelia ao inglês nunca sei como se pronunciam as palavras. Falei há pouco tempo com uma Senhora inglesa e ela confirmou-me que até os ingleses escrevem com muitos erros. Acho melhor dedicar-me ás meias. Beijinhos e volta sempre. Obrigada madrinha

    ResponderEliminar
  3. Gosto do fio, as meias ficaram lindas e o rapaz (o rapagão) está todo contente com os pezinhos bem aconchegados!
    Nem me fales em lãs, nem imaginas a inveja (da boa, é claro) que tenho de ti por não ter essa oferta toda à porta... estou para fazer uma encomenda na Butti, mas eles subiram os portes, não sei se compensa... :(
    Estou já a precisar de novos novelos, uma vez que não deixo de tricotar meias, é bom demais!
    Beijinho, obrigada pela deliciosa partilha, sortuda! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, olha, já encomendei... não resisti... nem imaginas a piparoca que gastei, hihihi!
      Beijinhos, fica bem!

      Eliminar
    2. Olá Lete, imagino sim! Eu não perdi a cabeça.... Endoideci! Mas por uma boa razão! LÃS!!!!!!!!!!!!
      Beijinhos amiga!

      Eliminar
    3. Sabes Lete, tudo tem dois lados um bom e o outro nem tanto. Eu tenho aqui lãs em todas as esquinas,sim...Mas falta-me tempo para trabalhar tanto fio. Por isso agora vou ao ataque com as agulhas de tricô que são logo cinco de uma vez. Sou uma mulher perigosa! Beijinhos com muito carinho!

      Eliminar
  4. Opá não me importava nada de ter as chatas...heheh.
    Que pena não termos essa variedade de lãs por cá, eu endoidecia por completo.
    O rapaz deve estar todo contente de as ter, parecem ser muito quentinhas.
    Beijinho e até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, acredito que sim! Só foram chatas de trabalhar de resto não incomodam nadinha. Hihi! Pois eu já endoideci... Para desespero do marido! Sim, o rapaz gosta muito das meias feitas pela mãe e não só. Beijinhos e até breve

      Eliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!