segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Meias em andamento.... 1,2,3!

Olá minhas lindas (os)!
Peguei a moda das meias e continuo. Confesso que começo a desejar fazer outros trabalhos como por exemplo ponto cruz. Com temperaturas bem abaixo do dos zero graus. Hoje com 10° graus negativos é muito confortável "meiar" como diz a amiga Lete. Quando as temperaturas subirem (o que ainda irá demorar) e com as mãos a suar torna-se quase impossível trabalhar com lã sobretudo das meias. Por esta razão, por ter comprado material muito bonito, tentador de se trabalhar e também porque me deu na gana tricoto meias continuamente. Até ao ponto de ter três pares começados!... Não há duas sem três! É um exagero eu sei, como também sei que tenho que tomar muito cuidado para não voltar a ter inúmeros trabalhos inacabados como  é costume meu.

Cá estão elas, começadas....
Na cestinha dos lavores um dos lugares onde guardo os meus trabalhos em andamento. Neste momento levo a cestinha para onde vou até no carro, quando não conduzo como é evidente. Cestinha com uns aninhos bons (cerca de 13 a 14 anos). Voltando ao tema, tento explicar como me deparo com três pares de meias em andamento. No último poste comentei que iria começar com uma lã muito bonita, esta:

Cor muito delicada
Como tenho uma certa dificuldade em contar as carreiras nos trabalhos de cor única,  trabalho na maioria das vezes estes fios com um ponto fantasia. Procurei na Net algo fácil como convém. Este que vos passo a mostrar embora tenha três blocos de pontos diferentes são todos trabalhados em meia e liga (ou tricô). Encontrei-o no seguinte blogue. Seguidamente uma foto do ponto referido.         

Quadrado em branco= meia  /  quadrado com X= tricô
Gosto muito deste trabalhado, embora requeira um pouco de atenção decora-se com relativa facilidade. A primeira meia já está acabada. Ficou um pouco grande ou seja tamanho 41/42 pois ainda está um pouquinho grande no pé do rapaz. Este que disse logo que esta meia é mais adequada para mulher devido ao trabalhado. Estou feita com o filhote já sabe bem o que quer e melhor ainda o que não lhe agrada. Acham mesmo que este ponto tende mais para o femenino? Ou que qualquer homem de barba rija o possa calçar sem problemas. Eu tendo pela segunda versão, e vós?

Foto tirada á janela com sol...

Assim a cor torna-se mais "real".

Só fiz com três voltas em vez de seis.....
Quando algum programa na TV me agrada gosto de "aproveitar o tempo" e ir tricotando alguma coisa. Tentei, mas com este ponto rápidamente cheguei á conclusão que ambas as coisas eram imcompatíveis. Busquei um novelo  matizado e comecei o segundo par. Pois como diz a madrinha dá para fazer em piloto automático.  Mas como é que aparece o terceiro? Alguém pediu-me para fazer um par em azul e eu como já referi com estas temperaturas dá para meiar resolvi começar de imediato! Tenho um azul do qual gosto muito e embora tenha tentado um outro ponto fantasia acabei por voltar a fazer este que vos mostrei aqui para mim. Ainda se tricota mais rapidamente. Vejamos:

A cor com um pouco de diferença....

Para terminar, a meia para o "piloto automático" também em azul. Esta veio da Buttinette e já não se encontra em sortimento. Vou tentar ser rápida, pois andam-me aqui umas idéias "a bater á porta" para trabalhar uns novelos de algodão colorido que tenho em casa.

O efeito parace ficar na diagonal em vez de ficar na horizontal...
E vós, o que têm em andamento? Termino aqui desejando a todas uns bons trabalhos. Beijinhos (*.*)

3 comentários:

  1. Rosarinho, minha linda, adorei o teu desfile. :) Raramente tenho menos do que 3 pare começados, gosto de ir variando e nunca deixei nenhum por fazer, é uma questão de hábito! :)
    Adoro a cor e o feitio das meias para o rapaz, estão tão lindas! Claro que dão perfeitamente para homem, porque não?
    As azulinhas, estão amorosas, tanto as do matizado, como as lisas. Fiquei encantada com o teu empenho, como sabes, nunca me canso de ver meias. Tenho nas agulhas três pares para não varias, eh!
    Beijinho grande, um abraço cheio de força para as tuas agulhas!

    ResponderEliminar
  2. Rosarinho querida, se ao menos fosse tão fácil como tu fazes parecer, ao menos eu começaria umas. As tuas são todas lindas de morrer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Será que vou ficar viciada ? Rosarinho, bom acho que sim, pois já tenho outro pare em andamento, mas não posso deixar os outros trabalhos para trás, é só uma questão de ter a certeza que aprendi tudo muito certinho.
    As de cores azuis é as que me ficam logo na vista, mas há lãs tããããooooooo lindas.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!