domingo, 25 de março de 2018

Ondinhas do mar...

Bom dia gente de bem!
Hoje Domingo e com sol lindo (mas ainda um pouco frio) venho mostrar-vos o par que terminei há poucas horas. Fiz serão, sim Senhor! Quero adiantar o mais que posso antes de a temperatura subir, pois com as mãos suadas é quase impossivel tricotar meias e muito desagradável. Continuo com dois pares por acabar... Mas estes não tenho pressa neles nem curiosidade de ver o resultado. Irão ser terminados sim, mas estão em fase de "repouso". Vejamos as minhas mais novas:

Até se mantêm de pé!
Foi a primeira vez que fiz este ponto fantasia que passei a chamar de ondinhas do mar. É lindo e muito, muito fácil de fazer. Um destes dias tive que viajar de comboio e claro lá levava eu as minhas agulhas comigo. Entrou um grupo de Senhoras Alemãs e duas sentaram-me ao meu lado. Ficaram muito curiosas com o trabalho. Ambas tricotam meias só que nunca tinham visto este ponto. Bom, antes de chegar ao meu destino pequei numa folha de papel, caneta e fiz o esquema. Tentei enquanto tive tempo explicar como se faz este ponto. Ficaram encantadas. Até vivem bem perto da Cidade onde moro. Quem sabe, talvez nos voltaremos a encontrar! 
Mostro mais uns pormenores deste ponto.

A biqueira......
A parte de trás...
Gira, não é verdade?

Encontrei este modelo neste blogue. Aqui, encontra-se de tudo para todos no que se refere a meias. Tem também outros trabalhos em trico muito interessantes. Fiz um esquesma que passo a mostrar e irei descrever como se trabalha este ponto.

Esquema: Corresponde ás malhas de uma das quatro agulhas. Neste caso 15 de 60 malhas. 
Múltiplos de 3.

1°-  3 Voltas: 3 malhas em meia,
                       3 malhas em trico 

2°-  3 Voltas completas em meias

3°-  3 Voltas: 3 malhas em trico, 
                       3 malhas em meia

4°-  3 Voltas completas em trico

Estas doze voltas fazem o efeito de uma onda. Repetir as vezes desejadas.

Agora eu pergunto, quem tem coragem e mete as mãos á obra (ás agulhas)? Ficaria muito feliz se alguma de vós mostrasse que também fez este ponto lindo. 
Encontrei um outro modelo de meias que me agradou muito. Este feito com duas cores.... Mas de uma maneira diferente. Hoje só vos mostrarei as cores. Embora tenha muitos novelos em casa,  tive que tentar combinar com os que tinha de cor única. Não foi muito fácil mas NÃO posso comprar mais lã nos próximos tempos. Não, não, não! Tenho que me conter e trabalhar o que tenho em lista de espera. Digam-me por favor se as cores combinam. Eu estou um pouco indecisa mas esta foi a melhor parceria a meu ver.

Rosa forte e cinzento escuro....
Beijinhos e fiquem bem.  (*.*)

5 comentários:

  1. Olá, Rosarinho! Mais um modelito muito bonito. És uma verdadeira profissional na arte de bem tricotar meias. Adorei as ondinhas.
    Tem um feliz domingo.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nina pelas tuas amáveis palavras. Mas até ser profissional em meias ainda tenho que dar muito ao dedo e ás agulhas. Sim, as ondinhas dão uma certa graça. Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  2. A cor das meias é uma delícia e o ponto também. :) Que ondas tão confortáveis e quentes! Ficaram mesmo lindas! Obrigada pelo esquema. :)
    Quanto à nova combinação, não podias escolher melhor, cinza escuro com rosa vivo é das combinações mais lindas e harmoniosas que conheço, por isso, vamos em frente! Estou desejosa de ver esse começo, pelo menos, rs... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete, que bom te agrada este meu trabalho. Se gostas da combinação de cores então já estou mais animada. Quanto a veres tens de ter um pouco de paciência. Beijinhos amiga (*.*)

      Eliminar
  3. Gosto da cor das meias e nem imaginava que esse esquema desse esse efeito.
    Vou levar o esquema.
    Beijinho grande e uma Santa Páscoa.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!