terça-feira, 20 de março de 2018

Uma "barrinha" fácil...

Olá, hoje trago um trabalho que fiz já há uns anitos. Enquanto não acabo mais um par de meias mostro-vos uma barrinha em croché (ou espiguilha como a minha mãe lhe chama) que crochetei á volta de um resto de tecido que me veio parar ás mãos. 

Linha matizada que comprei em Miranda do Douro

É um trabalho banal mas agrada-me a combinação da cores que na minha modesta opinião passam mesmo bem com o tom azul do tecido. A primeira volta foi toda feita em ponto baixo que serviu também de baínha. Depois fiz três voltas todas em "abertos". Continuei com cinco voltas  abertos e fechados dúplos, ou seja dois abertos juntos e dois fechados juntos. Intercalando para não formar riscas. Finalizei com ponto baixo. Nada mais fácil!  Mais umas fotos....

Azul, verde, amarelo e branco....
Simples e fácil como eu gosto!
Pormenor de um canto...

Bom por hoje é tudo. Espero voltar em breve com mais um par de meias pronto. Até lá fiquem bem e bons trabalhos. Beijinhos (*.*)

4 comentários:

  1. Tão fofo e delicado! Um ótimo aproveitamento de paninhos que por vezes temos pena de deitar fora e ainda estão em bom estado... gostei muito!
    Pena que não tenho móveis para tanto, senão, também me aventurava no croché.
    Beijinho, querida Rosarinho, aguardo as belas meias!

    ResponderEliminar
  2. Olá Lete minha amiga! Como eu gosto de ler as tuas "palavrinhas" sempre tão animadoras... Bem Ajas! Ainda bem que gostaste, a mim também me agrada. Coloquei agora para alegrar um pouco os ânimos pois o tempo teima em estar invernoso... Beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Querida Rosarinho, gostei imenso. Essa toalhinha dá um ar cuidado, um ar de lar a qualquer mesa onde seja colocada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina, que bom que passaste por aqui! Agrada-me que tenhas gostado do meu trabalhinho. Até mais e beijinhos. (*.*)

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!