quinta-feira, 12 de abril de 2018

Mais um pequeno trabalho...

Ontem um, hoje outro trabalhinho fácil e rápido que colaboram e muito para utilização de restos de fios.  Há vários anos que recebo agendas de bolso com a publicidade da firma que as oferece. No poupar está o ganho, eu que gosto até muito das agendas acho-as muito práticas, é claro que as utilizo. Mas a capa não me agrada nada. Ando já há algum tempo para fazer uma em costura, mas ainda não é desta. Agora vamos a fotos:

Aqui está ela, tadinha.... Até mete pena!

Este é o lado de trás pois não quero fazer aqui reclame a marca nenhuma. Ontem peguei num novelito de algodão verde e com um pouco de amarelo vejam o que eu crochetei:

Um rectângulo todo feito em ponto baixo!
Seguidamente uni as pontas do cantos e já tenho a agenda forrada e com cara nova. Agora até tenho vontade de inventar encontros só para lhe pegar e apreciar a nova capa!

Et voilá!
Esta a parte da frente, com uns quadradinhos em amarelo para que não sejam sempre riscas, pois riscas são mais fáceis de crochetar.

Do outro lado
As pontas ainda levantavam um pouco, mas depois estiquei-as melhor e já assentam como uma luva.

E assim ficou por dentro...

Para que se fixassem melhor coloquei auto-colantes de fotos com cola dos dois lados e assim sem complicar está o trabalho pronto e razoavelmente bom.  E pronto, até mais e beijinhos com muito carinho (*.*)

5 comentários:

  1. Que giro... gostei muito da ideia. :) Gostei muito das duas cores, os quadradinhos amarelos deram alegria ao verde clarinho. Até apetece usar agenda, eu que não gosto nada de as usar, tenho apenas um cadernito onde apronto as minhas aulinhas, eh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá que bom ter-te de novo por cá!
      Tens razão dá vontade mesmo de a usar... O Calendário da cozinha esse é o meu guia mas a agenda também ajuda nem que seja para tirar uma folha (dos anotamentos) e fazer um gráfico para meias. Já aconteceu! Só mesmo eu para fazer destas! Beijinhos

      Eliminar
  2. Aprovadíssimo! A agenda com cara nova e os restinhos de fio aproveitados.
    Gostei muito, Rosarinho.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que a "madrinha" aprovou! Obrigada Nina por mais esta visita ao meu cantinho. Há que ter idéias para lutar contra a rotinha, não é mesmo?
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também gosto de forrar as agendas, até porque fica mesmo uma peça muito pessoal.
    Essa ficou simples mas gira.
    BJ e bom domingo.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!