sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Hoje Ponto Cruz

Voltei com vontade de postar!
Hoje mostro um trabalho começado já há muito tempo (cerca de 3 anos). Para muitas uma coisa impensável,  mas eu tenho este defeito começo outras coisas antes de terminar o que já está em andamento.

Quem adivinha o motivo?

È um quadro que comprei ao preço da chuva (este e muitos mais) no ebay, numa altura em que havia muita oferta e pouca procura. De há uns tempos para cá a situação mudou e muito. Serei uma mulher de sorte se Deus me der tempo de vida para conseguir borda-los a todos.

Sim, são cavalos! Eu acho este  motivo lindo...

Depois de uma longa espera vou meter novamente  mãos á obra alternando com as peúgas para o marido. Também já terminei vários trabalhos em ponto cruz e passo a mostrar dois deles que tenho em casa em Cércio, Miranda do Douro.

Motivo simples mas do meu agrado.

O esquema do passarinho tirei do blog francês de ponto cruz onde a Corinne todos os dias coloca um esquema da sua autoria. Como achei que só com passarito o quadro ficava muito pequeno fiz a casinha para "aumentar" o tamanho. Trabalho simples e muito rápido de fazer.

Este foi um "bico de óbra"

Este foi muito trabalhoso pois tinha que estar constantemente a mudar de linha. Com sorte dáva três pontos com a mesma cor. Quase que desisti mas valeu a pena, ficou (na minha modesta opinião) muito bonito. Hoje não o fazia, não!

Aqui mais de perto só o bordado. Pena que as cores não correspondem ao real.

Este é da firma dinamarquesa OEHLENCHLÄGER, a qual tem motivos de sonho. Mostro aqui o Link de uma firma onde se pode encomendar. Mesmo assim a imagem também não é muito nitida.

Dou por terminada a minha postagem de hoje. Fiquem bem e mãos ás agulhas sejam elas de Ponto Cruz, Costura, Tricô ou Croché!
Com muito carinho da *capinha*







4 comentários:

  1. Ah, mas que bem! Lindos e perfeitos bordados que a "nossa" Capinha anda ou andou a fazer... tão fooofos!
    Esses mais elaborados e complicaditos, eu não sou capaz de fazer, mas adorei ver os teus!
    Beijinho, minha linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa amiga! È sempre uma alegria ler os teus comentários. Agora a falar muito a sério; porque é que tu dizes que quadros elaborados tu não consegues fazer? Isso só deve ser impressão tua. Com o talento que tens para a costura e já fizeste trabalhos em ponto cruz. Espera até um dia te "apaixonares" por algum motivo depois logo me dirás se consegues ou não! Eu acredito em ti. Beijocas da *capinha*

      Eliminar
  2. Lindos e eu adoro ponto de cruz e apetece-me recomeçar os meus bordados!!!
    Um domingo bem BOM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigada por mais comentário simpático! Eu também gosto muito de ponto cruz e tenho mais quadros feitos e emoldurados só que não cheguei a tirar fotografias, fica para o ano se Deus quiser. Então bora a por mãos á agulha e toca a bordar coisas bonitas. É que eu gostava de ver. Vamos lá!
      Beijinhos da *capinha* sempre muito amigos

      Eliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!