terça-feira, 15 de setembro de 2015

Livros

Olá, olá!
Hoje o tema ainda é novo por aqui. Livros; uma das minhas paixões.
Desde que aprendi a ler (sei lá, até talvez antes) que gosto muito mas mesmo muito da leitura,  de ter á minha volta pilhas de livros.
Quando vim para a Alemanha parei um pouco pois não tinha cá muito que ler em português e em alemão levou uns aninhos até eu conseguir ler e entender o contexto e também os verbos. Pois a língua alemã tem dessas "partidas" os verbos com preposições que no infinitivo ainda aparecem no dicionário mas quando são escritos nas frases separa-se o verbo da preposição e esta só aparece no final da frase.  O que nos primeiros tempos é uma confusão irritante acreditem.

Bom não vim dar aulas de alemão e sim falar e mostar os meu livros novos. Sim, novos porque em Portugal nas férias a maioria das compras são feitas no pingo doce e para meu desespero a oferta é irresistível. Quando estive em Gaeiras ainda resiti á oferta que havia no pingo doce em Óbidos.
Mas depois em Miranda do Douro acabei por não resitir á tentação e comecei com um romance histórico.

 Porque sou portuguesa tenho interesse em saber um pouquinho mais como foi o início da nossa nação.

Ainda em Portugal li um pouquinho no começo e achei bastante interessante.
Vem aí o Inverno e nas longas noites sabe mesmo ler bem quando lá fora (na rua) o vento e a chuva não dão tréguas.

Numa outra ida ao pingo doce foi D. Teresa que chamou por mim e veio comigo para a Alemanha.

Para aprofundar mais o conhecimento acerca dos nossas origens.

Tenho bastante para ler no que diz respeito á história de Portugal.

Também nos Correios se vendem livros e também em Miranda do Douro não resisti em comprar mais dois, para desespero do marido que não podia acreditar que eu ainda quisesse comprar mais livros.
Sim, os livros nunca são demais (como as linhas e as lãs)  mas mudei de tema e comprei um muito interessante e pedagógico. São histórias pequenas para gente pequena e grande. Histórias bem reais nos tempos de hoje. Interessantes e de fácil compreenção para as crianças.
No final há uma ajuda aos pais para lidar com os problemas do dia-a-dia.

Histórias que se passam com as crianças do Século XXI.

O preço também me agradou! Já as li quase todas ao filhote.
 Até no regresso, durante a viagem lhe li algumas. Tempo foi o que não nos faltou.

E para acabar a lista das compras comprei um do José Rodrigues dos Santos.
Tenho lido muito boas criticas  acerca dos livros dele.
Bom vamos ver se eu não comprei um quebra-cabeças.

Pelo que li na introdução fiquei bastante curiosa.

E como se não chegasse, calhei a encontrar na Net um comentário acerca do Dr. Augusto Cury e dos seus livros. Estou quase a terminar a leitura do primeiro deste autor.
Digo primeiro porque ele tem várias obras editadas e eu tenho interesse em ler mais livros dele.

Tema bem diferente dos acima mencionados mas não menos interessante.

Numa linguagem bem esclarecedora e de fácil compreenção tenta nos explicar um pouco da complexidade da nossa mente e dos nossos pensamentos. Acho fantástico este livro.
Bom isto de gostos não se discute.

Quando tiver oportunidade irei ler o livro: "Maria a maior educadora da história".

Quero muito ler este livro.


Já li vários romances da escritora alemã Charlotte Link neste link uma entrevista em inglês, pois não encontrei texto nenhum em português. Continuo fiel a esta autora, cada romance  uma história  que nos amarra á leitura até ao final sempre com muito suspence.
O primeiro livro que li chama-se: "Das Haus der Schwestern" (A casa das irmãs).


Fizeram um filme do livro, mas ficou aquém das minhas expectativas.

Bom só digo que fiquei a apreciar  muitíssimo esta escritora.
Estou ansiosa por comprar o último romance dela: "Die betrogene", (A enganada).

Este ainda cheira a novo. Foi editado no princípio deste mês.

Como tenho tanto para ler vou esperar um pouco para o comprar ou talvez o traga da biblioteca cá da cidade. Mas eu ler um livro e ter que o devolver não é muito do meu agrado, bem logo se verá.
Alguém sabe se já há livros desta autora traduzidos para português?
Quem quase acabou por escrever um romance hoje, fui eu!
Fiquem bem e mãos á obra ou aos livros.

Beijinhos amigos sempre com muito carinho da *capinha*

SEMPRE!








4 comentários:

  1. Também gosto muito de livros, gosto muito de ler. Por acaso não tenho nenhum destes, apesar de já ter lido um do Domingos Amaral. Normalmente, no fim da leitura, ofereço-os à Biblioteca Municipal, escuso de ficar com tantos livros em casa e assim partilho-os com quem aprecia. Se me apetecer requisito-os a custo zero, basta ser leitor (ter o cartão) da Biblioteca.
    Adoro ler histórias às crianças, é das coisas que mais me realiza e adoro oferecer, também. Ler é maravilhoso, só nos faz bem, tenho pena de nem sempre conseguir o tempo que queria, fico muito repartida entre as leituras e as artes, mas tenho conseguido gerir. Se começo a ler um livro, só descanso quando o termino e algumas vezes com pena de o ter acabado. Enfim!
    Fico muito contente que também tenhas este interesse, tenho a dar-te muitos parabéns e mais ainda por "incutires" esse hábito no teu menino, um livro é a prenda mais preciosa que ele pode ter.
    Beijinhos grandes aos dois!

    ResponderEliminar
  2. Sim, o meu menino também gosta de livros como a mãe. Desde muito cedo que lhe ía comprando livros. Acho muito bonito da tua parte ofereceres os livros á Biblioteca, faz todo o sentido só que eu gosto muito de ver os meus livrinhos na parteleira. Beijinhos e até breve
    *capinha*

    ResponderEliminar
  3. Amiga...
    fez belíssimas aquisições e algumas não conheço! Gosto muito de ler mas tenho lido pouco devido ao excesso de tarefas...mas espero recomeçar a minha leitura..
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por mais este comentário! Bem eu espero que os livros sejam bons. O livro "Armadilhas da mente" já o acabei de ler ontem. Gostei muito. Com tantos que tenho agora para ler ainda não sei qual irá ser o próximo. Hoje á noite já me decido.
    Beijinhos grandes
    *capinha*

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!