sexta-feira, 21 de abril de 2017

Mais um miminho.....

Olá gente de bem! Tive tanto tempo sem aparecer por aqui e como também não tenho adiantado muito os meus trabalhos pensei (e deu-me uma vontade enorme) em fazer umas peúguinhas para um menino que está para chegar. A minha cabeleireira irá ser mãmã dentro de pouco tempo. Tinha em casa uma azul bébé e toca a fazer mais um miminho.  O fio é um pouco grosso mas próprio para Bébé. Como neste país faz frio na maioria do tempo (mesmo no Verão) atrevi-me a fazer com o fio. Só tenho uma foto.....

Que gracinha.... Tudo o que é pequenino tem graça!

Hoje quando entreguei o miminho não deu para falar com a Julia (a futura mãmã), ainda não sei como se chama o menino mas em breve já saberei mais acerca do futuro dono destas mini-meias!
Esteve um dia maravilhoso, há que deixar de lado o que se pode e aproveitar pois ainda na Terça-feira nevou aqui. Ao passar por uma florista vi este vaso com malmequeres e gostei tanto que tive que fotografar. Valeu a pena, não valeu?

A Primavera no seu explendor!

Simples e belo este conjunto!
Até breve!
Deixo-vos uma abraço bem apertado e um beijinho com muito carinho!

18 comentários:

  1. Rosarinho, as meiinhas estão um amor. Estão fofas, lindas, delicadas e cheias de carinho para um pequenino (sortudo) que as vai calçar. Que gesto lindo!
    Gostei da floreira, a primavera nos seus melhores dias!
    Beijinho grande e já agora um feliz fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga!
      Tens razão foram feitas com muito amor e carinho. Eu adoro bébés, crianças e idosos! O menino irá nascer em Julho e como o tamanho é para recém-nascido o risco de serem muito quentes é pouco. Espero que ele se sinta bem com elas calçadas. Ontem sol hoje chuva e frio! Que tempo mais irregular! Beijinhos

      Eliminar
  2. Rosarinho...a mamã vai gostar das meias e o bebé vai agradecer!
    Malmequeres são as minhas flores preferidas por isso adorei o olhar!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, eu bem feliz ficaria se fosse como tu escreveste. Que bom que gostaste das fotos e agora fiquei a saber qual a tua flor preferida. Não me esquecerei! Beijinhos com muito carinho da rosarinho

      Eliminar
  3. Rosarinho querida, senti a tua falta. É bom ter-te de volta com essas meias fofinhas.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga, que bom que apesar da minha ausência continuas a visitar-me! O meu sincero OBRIGADA! Fiz também um top para uma prima, que me tinha pedido no Verão. Tenho tido uma fase um pouco atribulada... Mas os vossos comentários são uma grande motivação para eu continuar com este meu cantinho. Agradeço-vos a todas a vossa compreenção e amizade. Continuarei a comentar no teu blogue sempre que me seja possivel pois foi um dos primeiros blogues que eu comentei! Mantenho-me fiel á minha madrinha.
      Beijinhos com muito carinho da rosarinho

      Eliminar
    2. Es sempre muito bem vinda, querida Rosarinho.
      Beijo

      Eliminar
  4. Oi querida. Ainda não concluí se teu nome é Rosarinho ou Maria, gostaria de saber para tratá-la pelo nome correto. Já que estou nas perguntas, porque "capinha"? Pode me chamar de curiosa rsrsrsrs, é meu segundo nome. Amei essas meinhas, amo fazer meias de tricô. Peúgas é como você as chama? acho que tenho bastante a aprender no teu blog, tanto pelas coisas lindas que você faz quanto pelas que diz. Gosto de aprender, então virei sempre que me permitir. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana, acho a sua "curiosidade" absolutamente normal! Pode-me chamar por estes nomes todos pois todos eles correspondem á minha pessoa. Eu chamo-me Maria do Rosário S. Capinha N. Coloquei no bloque o meu apelido de capinha, herdado do meu falecido pai. Gosto do meu apelido, simplesmente gosto. Através do blogue ganhei várias amigas e algumas não gostavam de me chamar de capinha. Então umas passaram a trata-me por rosarinho. Eu chamo peúgas mas também se chamam meias. O português é dose dura! Passe sempre que poder eu ficarei agradecida.
    Beijinhos da Maria do Rosário Capinha

    ResponderEliminar
  6. Olá Rosarinho!
    Ficaram um miminho lindo, a minha grande paixão,meias.
    Certamente com o amor com que as fizeste vai aquecer os pés do pequenino.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  7. Olá Rosarinho!
    Ficaram um miminho lindo, a minha grande paixão,meias.
    Certamente com o amor com que as fizeste vai aquecer os pés do pequenino.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida "Gaita" fico feliz com a tua visita! Sim, eu também acho que o amor com que foram feitas ajudaram a aquecer o pézinho do menino. A mãe gostou (penso que sim), mas o pai ficou radiante. Se continuar aqui este mau tempo acho que nem estas meias chegam para aquecer os pézinhos do recém-nascido. Bolas para tanto frio. Beijinhos

      Eliminar
    2. Peço perdão queria escrever: Querida Gaiata e enganei-me!

      Eliminar
  8. Que bom estar de volta com miminhos cheios de carinho. Gostei muito e a mamã també vai gostar de certeza.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá que bom "ver-te" por aqui! Eu estou mais ausente do que gostaria mas regresso sempre que me seja possivel. Prometido. Obrigada pelo comentário e volta sempre! Beijinhos...

      Eliminar
  9. Obrigada Nela pela visita e comentário! Volte sempre!
    Beijinhos....

    ResponderEliminar
  10. Olá Telma ainda bem que gostaste. Fico feliz pela visita e comentário. Gostaria muito de te voltar a "ter" por aqui! Beijinhos!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!