segunda-feira, 12 de março de 2018

Um dos três...

Olá, estou muito contente por "já" ter terminado um par de meias. No último poste mostrei-vos que tinha três pares começados, porque alguém me pediu para fazer um par em azul. E é este mesmo par que terminei ontem, já pela noite dentro. Vejamos então a obra terminada:

Segundo par com este ponto fantasia
 Ponto fácil com um efeito muito interessante. A mim agrada-me bastante este efeito tipo "favos de abelha".
 
Tamanho 40/41

A cor real não é tão intensa é um azul acinzentado
Acabei este par, mas comecei outro. Pois este que comecei ontem tem data fixa para entrega. Resumindo continuo com três pares começados. Este par será tricotado com um ponto que faz lembrar as ondas do mar. 
 
Tenho um outro começado da mesma cor... ;)
Quando terminar mostro o esquema. Até lá passem bem e bons trabalhos. Beijinhos (*.*)

6 comentários:

  1. Olá Capinha!
    Isso é mesmo vício, meias e mais meias,não sei se conseguirei fazer tantas de seguida.
    Mais dois pares que por certo vão fazer os pés quentinhos de quem as recebe.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana, que bom ter-te por aqui! Tens razão tornou-se um vicio mas também tenho que trabalhar os fios que adequiri o que ainda irá levar um bom tempo. Estas azuis ficam por aqui na Alemanha mas as que comecei ontem á noite irão para Portugal para aquecer os pés de uma pessoa que me tem ajudado muito. Amor com Amor se paga.. E as tuas meias como vão? Só não me digas que não tens lã! Se for esse o Problema eu dou uma "mãozinha" ;)))
    Volta sempre e muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Rosarinho, são mesmo lindas e por isso tricotar é um vício muito bom, conforme prova a lista de emco6es que publicaste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina, obrigada pelo simpático comentário! Comprei "montes" de novelos!Agora tenho que os trabalhar, como é óbvio. Tenho muito prazer em tricotar meias é muito compensador e motiva-me a continuar. É sempre um prazer receber uma "visita" tua. Beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  5. Bravo, Rosarinho! Estou encantada com este par azulinho, gosto tanto do ponto! E as que estás a começar, vão ficar igualmente lindas... fiquei curiosa com o ponto. :) Apesar de terem o cano alto, fizeste-as num instante, o que quer dizer que estás uma pro em meias. Nem mais!
    Já agora, essas agulhinhas são de bambu? São lindas e muito delicadas. Estou um bocadinho dececionada com as minhas de bétula, da Knitpro, já se partiram duas, a tricotar, não fiz nada de especial, nem foi por falta de cuidado... :(
    Beijinho, querida, adorei o post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete, tens razão para estares encantada! O par azulinho está amoroso... Quanto ás agulhas, sim são de bambu. Vieram no pacote com os novelos. Embora se comprem separadas. Eu também estou decepcionada com as Knitpro... Já se me partiram 3 e acerta altura comerçaram a "lascar" são lindas e muito fácieis de manusear mas frágeis. As de bambu a início são um pouco ásperas mas com o tricotar amaciam. Vejamos como tu te irás entender com elas! Hihi!.... (*.*)

      Eliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!