quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Gorro para o frio!

Olá, o frio faz-se sentir. 
A estação para gorros, cachecois e afins está oficialmente aberta!
Estava a precisar de um gorro. E num destes dias em que há que fazer algo para animar os animos e levantar a moral (o caso de ontem) deu-me na real gana fazer um gorro. Pedi a quem me  compra-se pois queria amarelo torrado... Uma das poucas cores que não tinha em "estoque". Assim sendo, recebi em casa esta beldade com que trabalhei com agulha n°5. No Youtube encontrei um modelo  (vídeo falado em espanhol) que me agradou e ontem de tarde fiz o meu novo gorro.

Um pouco mais cara do que habitualmente compro... Uma vez não são vezes!

Modelo bem fácil e rápido de ser crochetado. Como me regalo ao fim de pouco tempo poder usar o meu novo trabalho. "Sabe mesmo bem!" Pedi para me trazerem seis novelos pois também quero cachecol ou loop para acompanhar. Já está em andamento.... 
Mas fica para a próxima!

Quase que parece um bolo de arroz! Ah,ah,ah...


Este modelo um pouco (bastante) diferente do que tenho feito até aqui. Foi muito bom de trabalhar mesmo simples.... Até a minha mãe gostou do resultado. Mãe que nem tudo lhe agrada... Bom, eu também gostei só lamento não ter feito mais duas voltas. Mas nem no pior pesadelo me passou pela cabeça ir desmanchar e refazer.
Está terminado e já foi hoje comigo á rua.

Amarelo torrado.... Há muitos anos em Portugal fiz uma camisola neste tom!

Acabo de vos mostrar o mais um pequeno trabalho. E vós, com que se ocupam neste momento? Beijinhos com muito carinho da rosarinho (*-*)

3 comentários:

  1. Rosarinho, ficou lindo o teu gorrinho! Gosto do modelo e adoro a cor! Eu, continuo encantada com as meias... ao serão, não faltam!
    Beijinhos, bons crochés!

    ResponderEliminar
  2. Olá Lete, que honra para mim o meu trabalho ter agradado a uma artista como tu. Sabes este amarelo torrado está outra vez em "moda". Bom, desde que eu não pareça dos pés á cabeça uma gema de ovo até gosto. Ah, ah, ah!
    Obrigada pela visita, volta sempre. ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Amiga😁
    Gosto do feitio do gorro, sinceramente nunca vi a cor parece-me bem, ficaria mais contente de te ter visto com ele na cabeça 😂.
    Beijinho grande e até às próxima.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!