quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Conjunto DIEGO

Olá, hoje aproveito o feriado da reunificação das Alemanhas para vos mostrar mais um trabalho (dois) que acabei em Portugal nas férias.

Bom, vou começar pelo princípio da "história". Um belo dia ao passar por um supermercado encontrei em promoção novelos de 700gr de lã. Havia várias tonalidades mas eu escolhi uma em tons de azul sem ter a menor noção do que faria com o novelo.

Aqui o novelo com o trababalho já "em andamento"....

Juntei o novelão ao enorme sortimento que tenho em casa e por uns tempos dei o assunto por arrumado. Até que um dia recebi a feliz notíca que um menino vinha a caminho e chegaria lá para Julho. Blim! Fiquei feliz e claro que tinha que fazer algo para o bébé, mais ainda sendo da família. Ao ver o novelo, soube logo o que iria fazer! Uma mantinha para o "marujinho" como eu lhe chamo, visto o pai ser capitão de um barco no Rio Douro.

Azul da água e céu, cinzento do nevoeiro e branco das nuvens.... Perfeito!


Deitei logo as mãos ao trabalho e com grande eufuria comecei a mantinha para que a acabasse a tempo. Fiz uma barra toda em liga ou trena e nos lados também umas malhas em trena que ficasse com uma cercadura em toda a volta. Mas o tempo "fugiu" a tal velocidade que não me foi possivel acabar a manta antes de partir para Portugal de férias. Fácil imaginar o que aconteceu. Mais uma vez o trabalho comigo e para onde ía tentava fazer mais umas voltas. De Trás-os-Montes até á Estramadura foi sempre a dar-lhe com força mas claro havia muito ainda para tricotar. Até para a praia levei a manta comigo. Não fui a única pois em S. Martinho do Porto encontrei uma mãe a tricotar um casaco e filha a fazer croché. Imaginem com 30° a fazer malha... Na Foz do Arelho há sempre vento e assim lá ía eu fazendo volta após volta. Regressei ao Norte com a manta por acabar. Tirei a medida, mas uma vez mais falhei nas contas e a manta ficou com 120cm de largura. Que para cama de bébé é demasiado larga. Com o tempo a escassear e com a largura grande demais, o que fazer?..... Dar a volta por cima! Tive a "brilhante" idéia de virar a manta e assim a largura passou a ser a altura e assim com 90cm de altura que passou a largura acabei a mantinha. 

E assim está na caminha do Diego! Com as tonalidades mais reais...

Que alegria ter acabado o trabalho mas..... Faltava qualquer coisa mais! Com o tempo mesmo a chegar ao fim entre Segunda-Feira e Quarta-Feira consegui fazer uma almofada para completar o conjunto. Como quem corre de gosto não cansa, vejamos o resultado:


Et voilá!!!!!

Fiz uma tira e juntei as duas partes.

Nada mais simples

Uni também uma das laterias. Na outra coloquei uma fita que de momento não me recordo como se chama. Dá para abrir e fechar facilitando assim a lavagem. Porque com bébés há que tomar todas as medidas e tentar estar prevenida para as mais inimagináveis aventuras. 

Dá para ver o tipo de fita que coloquei em cada lado.....

Bom, o conjunto "DIEGO" ficou pronto e em Espanha. Simplesmente me recusei a voltar á  Alemanha com o trabalho por acabar. Já que estamos  falar em bébés, prometi a uma futura mamã que faria uma meias para o bébé que vinha a caminho e que  já nasceu em Junho. O que faz a falta de tempo!!!! Há dias encontrei a mamã do rapazinho e voltei a falar no assunto. Está-se a imaginar o  que irá sair para breve assim o espero. Beijinhos e até lá fiquem bem.....

MIAU,MIAU, MIAU!

4 comentários:

  1. Muito bem, Rosarinho. Ficou um conjunto muito bonito. É claro que deu trabalho, mas sem trabalho ...
    Beijinhos. Gostei de te rever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina, que bom ter-te por aqui! Fico feliz por teres gostado. O maior e único problema foi a falta de tempo. Vou tentando arranjar algum. Volta sempre e beijinhos com muito carinho (*.*)

      Eliminar
  2. Rosarinho, adoro as cores do novelo, são lindas e bem apropriadas ao bebé menino. Os trabalhos ficaram uma beleza, cheios de carinho e de ternura, formando um conjunto único e muito delicado. Adorei! Muitos beijinhos e bom regresso ao teu cantinho!

    ResponderEliminar
  3. Olá Lete, que saudades eu tenho de vós e deste cantinho. Que bom que gostaste.... Valeu o esforço a minha sobrinha também gostou e a minha mãe também. Ela que é tão exigente!;. Dás-me uma idéia de como hei-de acabar com o resto da lã? Ainda tenho "bastante". Volta sempre amiga e muitos mas muitos beijinhos com carinho da tua Rosarinho

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!